Produto não entregue e reembolso negado pela Shopee

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

26/06/2025 às 15:02

ID: 220622311

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Desrespeito ao consumidor - Shopee e vendedor Supermercado Nova Canaã
No dia 23/04, realizei uma compra de dois produtos Lixeira Automática 12L através da Shopee, pedido número *****, com o vendedor Supermercado Nova Canaã. No entanto, recebi apenas 1 produto, no dia 05/06.

No mesmo dia (06/06), entrei em contato com o vendedor pelo chat da Shopee e, após me desculpar pela falha, ele informou que enviaria o segundo produto. Acreditei na promessa e acompanhei o envio.

Para minha surpresa, constava no sistema da Shopee que o segundo produto foi entregue em 13/06, mas nunca recebi o item.

Voltei a questionar a Shopee, desta vez solicitando o reembolso do valor pago. Porém, fui informado que o prazo para reembolso já havia expirado. Como assim? Esse prazo só expirou porque confiei na promessa do vendedor de que o produto seria entregue, o que claramente não ocorreu. Entendo que o prazo deveria ser contado a partir da suposta data da segunda entrega (que também não recebi), e não da primeira tentativa.

Estou extremamente descontente com o serviço da Shopee e com o descaso em solucionar o problema. Paguei pelo produto e não recebi o que adquiri. O suporte se mostrou ineficaz, e, como consequência, vou cancelar minha conta na plataforma.

Exijo o reembolso integral do valor pago, pois o produto claramente não será entregue.

Espero solução imediata. Caso contrário, acionarei órgãos de defesa do consumidor e divulgarei minha experiência negativa para alertar outros usuários da falta de compromisso e respeito tanto do vendedor quanto da Shopee.

Compartilhe