Demora na entrega, produto não recebido e falta de resolução após cancelamento de compra de câmera no site da Canon

Respondida
São Paulo - SP
25/05/2026 às 15:05
ID: 249617707
Comprei uma câmera diretamente no site da Canon acreditando que teria uma experiência segura e profissional, porém o que vivi nos últimos 3 meses foi extremamente desgastante.
O pedido (*****) foi realizado no final de março e, desde então, enfrentei atrasos constantes, falta de atualização clara e um suporte que sempre respondia com mensagens genéricas dizendo que iriam verificar com prioridade.
Depois de semanas sem solução, solicitei o cancelamento da compra devido à demora absurda e à quebra total de expectativa. Mesmo assim, o processo continuou se arrastando.
Para piorar, posteriormente o rastreio passou a constar como entregue, sendo que ninguém da minha residência recebeu qualquer encomenda. Ou seja: além de todo o atraso, aparentemente a mercadoria foi extraviada ou entregue para a pessoa errada.
Até hoje continuo pagando a compra no cartão de crédito enquanto aguardo uma solução concreta. O atendimento pede desculpas, fala que está acompanhando o caso, mas os dias passam e nada é resolvido.
O mais frustrante é que, nesse mesmo período, realizei a compra de outra câmera Canon através de um revendedor autorizado (Detona Shop) e a experiência foi impecável, com entrega em apenas 3 dias. Isso só reforça como a experiência na loja oficial foi decepcionante.
Estou abrindo esta reclamação porque já esgotei minha paciência tentando resolver amigavelmente. Não é razoável um consumidor ficar meses sem produto, sem estorno e sem qualquer resolução definitiva.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/06/2026 às 14:13
Olá, Leonardo, tudo bem?
Lamento sinceramente por toda a experiência relatada e pelos transtornos causados ao longo desse processo.
Entendo a sua frustração diante da demora, da falta de atualizações claras e, principalmente, pela inconsistência na informação de entrega do pedido.
Informo que o seu caso foi devidamente tratado internamente e o estorno já foi realizado. O comprovante segue anexado para sua conferência.
Reforço meu pedido de desculpas por todo o ocorrido, pois essa não é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes.
Diante da conclusão do processo com a finalização do estorno, este caso será encerrado.
Permaneço à disposição caso ainda necessite de qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Nikaelle - Reclame Aqui - Canon do Brasil