Em réplica

Problemas de manutenção e acabamento em apartamento recém-comprado

Canopus Holding SA

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Fiz a compra de um apartamento da construtora e em menos de um mês morando no mesmo já tive que acionar diversas vezes a manutenção

Primeiro os banheiros tinham um cheiro de esgoto, depois a naturgy veio e reprovou o projeto de gás deles 2 vezes e tive que contratar e arcar com os custos de uma empresa especializada, depois a fechadura elétrica estava com defeito, eles trocaram por outra não lacrada (que já devia ser outra fechadura defeituosa de outro apartamento) e essa também está com erro. Agora eles dizem que a fechadura (que eles trocaram tem 1 semana) está fora da garantia

Agora o vaso está vazando água por baixo dele e novamente cheiro de esgoto e eles só conseguem vir aqui daqui a 3 dias e eu tenho que ficar com meu banheiro com água escorrendo até segunda

E por várias partes do condomínio como hall de entrada de um dos blocos e garagem do segundo andar não foram entregues até agora com mais de 1 ano de obra entregue

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Canopus Holding SA respondeu

    10/08/2026 às 16:57

    Olá, Victor!

    Esclarecemos que os pontos apresentados foram analisados pelas equipes responsáveis e vêm sendo acompanhados conforme a natureza de cada demanda, buscando sempre prestar o suporte necessário com transparência e agilidade.

    Em relação ao sistema de gás, após a identificação da necessidade de intervenção, nossa equipe realizou a substituição integral do duto flexível corrugado, restabelecendo as condições adequadas de funcionamento. Posteriormente, recebemos um novo acionamento para a mesma ocorrência, ocasião em que foi informado que as adequações seriam realizadas por iniciativa própria, por meio de empresa contratada diretamente, conforme comunicação encaminhada por e-mail.

    Quanto à fechadura eletrônica, embora o equipamento já estivesse fora do período de garantia aplicável, a Construtora realizou, por liberalidade, sua substituição completa. Após novo acionamento, nossa equipe realizou uma vistoria técnica na unidade, ocasião em que não foram identificadas anomalias ou necessidade de nova intervenção.

    Permanecemos à disposição para prestar orientações quanto à configuração e utilização do equipamento, conforme instruções constantes no Manual do Proprietário entregue no ato da entrega das chaves.

    Com relação à ocorrência registrada em 07/08/2026, referente ao vaso sanitário e ao retorno de odor, o atendimento foi prontamente programado conforme a disponibilidade das equipes e do proprietário. Buscando proporcionar maior agilidade à tratativa, a visita inicialmente agendada para 10/08/2026, às 10h, foi antecipada para 8h, ocasião em que nossa equipe compareceu à unidade para realização da vistoria.

    Durante o atendimento, foi informado que a ocorrência já havia sido reparada anteriormente por empresa contratada diretamente pelo cliente.

    Nesse contexto, destacamos que o Manual do Proprietário, em sua página 130, estabelece os critérios relacionados à manutenção das condições de garantia, contemplando, entre outras situações, intervenções, reformas ou alterações realizadas nos sistemas e elementos originalmente entregues.

    O documento também prevê, na seção Perda de Garantia, que reformas, alterações ou descaracterizações dos sistemas da unidade podem impactar as condições de garantia previstas para o imóvel.Em razão da intervenção realizada, não foi possível avaliar as condições originais da ocorrência, identificar sua causa ou estabelecer tecnicamente eventual relação com os sistemas originalmente entregues pela Construtora.

    Em relação às áreas comuns do empreendimento, esclarecemos que essas demandas são formalizadas pelo Síndico, responsável por representar o condomínio perante a Construtora e acompanhar a execução das tratativas.

    Nesse sentido, as ocorrências mencionadas já foram formalizadas e permanecem em acompanhamento junto à administração do condomínio e às equipes responsáveis da Construtora.

    Quanto ao forro do hall do Bloco 5, informamos que os serviços de recuperação tiveram início na data de hoje: 10/08/2026, após a conclusão das etapas técnicas necessárias, incluindo as vistorias realizadas e a contratação da empresa responsável pela execução dos serviços.

    Em relação ao acesso à garagem do 2 subsolo, esclarecemos que a área foi entregue juntamente com o empreendimento, sendo sua administração, organização e utilização de responsabilidade do condomínio.

    Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio dos nossos canais oficiais de atendimento:

    Telefone/WhatsApp: 0800 381 7070

    E-mail: [email protected]

    Cordialmente,

    Canopus Holding S.A.

  2. Consumidor respondeu

    25/08/2026 às 08:28

    Sobre o ponto da natugy eu fiz pelo particular dado que o trabalho de vocês já tinhas ido reprovado 2 vezes

    Sobre o subsolo, ele não está entregue, ele está com infiltração até hoje e por isso não foi liberado, depois de 1 ano.

    Não só o subsolo, mas o espaço team também não foi liberado até hoje e an academia também estava com infiltração ficando vários momentos interditada para vocês arrumarem. O elevador também ficou meses fechado por infiltração.

    Sobre a naturgy, sim, o trabalho de vocês foi reprovado 2 vezes e como eu tinha que me mudar contratei uma empresa para fazer o trabalho direito.

    Mesma coisa sobre o vaso, a solução de vocês era ficam 3 dias com o meu apartamento com cheiro de esgoto, então contratei alguém para arrumar.

    E sobre falar com o síndico, entendo que ele ser o contato primário para falar desses assuntos do condomínio, mas quem me vendeu o apartamento foram vocês, então eu como cliente entendo que tenho direito de ter informações direto da fonte.