O que aconteceu
Por credulidade, ingenuidade ou displicência, infelizmente, não consultei este site (ReclameAqui) antes da contratação da empresa Canto das Piscinas. https://*******
Mas, por uma questão de cidadania, cumpre-me expor minha experiência com a empresa.
1 Os prazos não foram cumpridos. Dos 20 dias estabelecidos no momento da venda e início da obra, em 14/12/*******, a obra só foi concluída em 18/03/*******, ou seja, 72 dias após o prazo. E ainda continua com pendências até hoje, 05/06/*******.
2 Os contratados pela empresa para escavação e preparação da piscina foram displicentes. Atrasaram a obra por falta de frequência e regularidade na execução da obra, houve intervalos nos trabalhos de até mais de uma semana. Sempre com justificativas risíveis, até ofensivas à inteligência alheia.
3 - Logística zero. Não usaram tela de proteção e sujaram de terra e cimento até paredes e janelas, além de entupirem os ralos. Tive que repintar toda área novamente.
4 - A empresa também não preza pela segurança de seus clientes. Não tem critério seletivo. O próprio empreiteiro está com o CNPJ 21.*******.*******/*******47 suspenso desde ******* e a empresa alegou desconhecer.
5 - Pós-venda não existe. A vendedora, após realizar a venda, desapareceu. A empresa não acompanhou os trabalhos de seus funcionários; não assumiram e nem responderam às reclamações com brevidade, eficiência e, principalmente, com respeito e responsabilidade profissional. E quando responderam, foi para se eximir transferindo a responsabilidade para os executores da obra - seus próprios terceirizados.
Aguardo manifestação da empresa quanto aos danos morais e reparo dos erros remanescentes.
*******
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Canto das Piscinas respondeu
05/07/2023 às 16:05
Prezado Sr. José Carlos
Vamos esclarecer novamente os fatos, visto que o Sr já relatou seu descontentamento em outros órgãos e foi julgado improcedente por não se tratar de questões pertinentes ao seu contrato com a empresa.
Não houve atraso em sua obra (construção da alvenaria) e sim atraso na conclusão do seu acabamento externo (o qual não realizamos e não consta em seu contrato).
Nós realizamos a escavação sem remoção de terra, conforme contrato assinado. E o cliente é o responsável pela logística de proteção de onde a terra será jogada e sua remoção simultânea. Quando não é feito dessa forma, além do acumulo de terra que em contato com água vira lama (e estamos falando de Dezembro que é um período chuvoso), suja totalmente o ambiente e acaba prejudicando o andamento da obra, pois os pedreiros ficam sem lugar para jogar.
Novamente, não contratamos nossos colaboradores através de CNPJ e sim através de CPF, sendo assim, a vida particular deles fora da empresa não são pertinentes a nós, prezamos apenas pela segurança dos clientes solicitando atestado de antecedentes como qualquer outra empresa e experiencia no ramo em que trabalhamos. Realizamos todas as visitas pertinentes ao contrato e no caso do sr. foi até mais do que o habitual, visto que diversas vezes o sr. nos ligava com palavras totalmente ofensivas e desrespeitosas e para não criarmos ainda mais atritos, sempre que solicitado, enviamos alguém do departamento técnico, que inclusive na última visita a vendedora acompanhou, mas se recusou a permanecer no local após o Sr. ter se comportado de forma ríspida e desrespeitosa. Ficamos surpresos em o Sr. bater tanto nessa tecla do CNPJ do empreiteiro, falta de compromisso e frequência na execução da piscina, visto que o Sr. o contratou para realizar serviços particulares em sua residência após a construção da piscina.
Já tentamos agendar com o sr. diversas vezes a ida do técnico até a sua residência para ajustar essa diferença de 3,5 cm das paredes internas da casa de máquinas e a troca de um registro, porém o sr. sempre desmarca. Então, gostaríamos de aproveitar este órgão sério que é o reclame-aqui e deixar agendado para 12/07 (próxima quarta) a ida do técnico José Marcelo e empreiteiro Antônio dos Santos em sua residência, para que finalmente possamos seguir.
Aguardamos por favor a sua confirmação.
Consumidor respondeu
16/07/2023 às 17:01
Prezado(a) Canto das Piscinas
Ponto a ponto:
NÃO É VERDADE, como afirmado, que meu descontentamento foi julgado improcedente. Como pode haver um julgado sem que haja uma ação? De onde saiu isso...? Vamos respeitar esse órgão Reclame Aqui. A única ação interposta foi contra seu empreiteiro no Procon, PA 0152111/*******, pelos danos e abandono da obra, que ainda está em andamento. Inclusive, só não houve conciliação porque vocês se negaram a fornecer até ao Procon o endereço e local onde o seu empreiteiro pudesse ser notificado.
NÃO É VERDADE que outros fatores contribuíram para o atraso da obra. Tudo está devidamente demonstrado na minha reclamação inicial. E pode ser comprovado através de vídeos e fotos. Inclusive há outros profissionais que simultaneamente executavam obras aqui em casa que podem atestar a quantidade de ausências do seu empreiteiro. Chuva também não justifica um atraso de 70 dias, o que atrasou a obra foi a inércia e a falta de profissionalismo. Também não justifica alegar que a lama prejudicava o andamento da obra, pois havia uma pessoa contratada só para retirar a terra. E, diante da constante ausência da sua equipe, sobrava tempo.
Lembrando ainda, que o empreiteiro era quem determinava o momento em que poderia seguir para a próxima etapa - ou seja, a colocação do vinil. Portanto, era dele que vocês tinham a obrigação de cobrar, coisa que não fizeram. Razão pela qual o prazo foi extremamente dilatado. Aliás, o contratei por orientação de vocês, contando com a credibilidade da empresa e para evitar atraso.
NÃO É VERDADE que vocês realizaram todas as visitas pertinentes. Pode ser provado que vocês nunca compareceram na obra durante toda a sua execução, muito menos qualquer funcionário do seu departamento técnico.
NÃO É VERDADE que liguei para vocês de forma ofensiva e desrespeitosa, não é do meu feitio. Não há desrespeito em ser rigorosamente direto e objetivo nos questionamentos. Desrespeitoso e ofensivo é prometer prazo e não cumprir; é deixar uma família vivendo um imenso desconforto por desídia da empresa.
NÃO É VERDADE que tentaram agendar por diversas vezesa ida de um técnico para reparar os erros na estrutura da casa de máquinas. As falhas foram informadas em 25/04 e só em 20/05/******* a empresa se manifestou. Mesmo assim, somente em 07/07 voltaram a entrar em contato. A cronologia está devidamente registrada nas mensagens de Whatsapp.
Quanto à última visita, feita somente para constatar e corrigir os erros na construção da casa de máquinas, que a vendedora alegou rispidez e desrespeito da minha parte, caso necessário, para dirimir qualquer dúvida, posso disponibilizar as gravações das minhas câmeras de segurança.
Quanto à proteção da área no entorno da obra, faltou disciplina do empreiteiro e ausência de profissionalismo da empresa em não orientar o cliente sobre a necessidade de providenciar proteção.
Resumindo: Além do atraso de 7 meses, houveram, cumulativamente, todos esses fatos desagradáveis narrados acima.
O respeito aos consumidores tem que ser levado a sério.