Não respondida

Cliente relata atraso na entrega, recebimento de produtos divergentes e com defeito, além de falta de nota fiscal.

CAPITAL DO SOFA

cidade: Ribeirão Preto

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

RECLAMAÇÃO DIBENTO INTERIORES | TAGUATINGA/DF

Compra

No dia 18/07/2026, realizei uma compra na DiBento Interiores Taguatinga/DF, com o vendedor Antônio, composta por um sofá, uma poltrona e uma mesa.

No momento da compra, fui informada de que a entrega seria realizada na sexta-feira, 24/07/2026.

Problemas na entrega

Posteriormente, recebi uma mensagem da própria empresa solicitando que eu confirmasse quais móveis havia comprado, pois a loja não sabia quais produtos deveriam ser entregues.

A entrega ocorreu somente em 28/07/2026, quando recebi apenas o sofá e a poltrona. Inicialmente, compreendi o atraso, mas os problemas continuaram.

A mesa foi entregue somente após diversas tratativas e reclamações com a Sra. Rejane, responsável pelo atendimento.

Já se passaram 45 dias desde a compra, e ainda não recebi integralmente os produtos conforme foram adquiridos e combinados no ato da compra.

Produtos divergentes

Em relação à poltrona, constatei que foi entregue uma peça que fazia parte do mostruário da loja, apresentando alguns defeitos. Entretanto, no momento da compra, paguei o valor de uma peça nova, e não o valor correspondente a um produto de mostruário.

Quanto à mesa, o produto foi entregue somente dia 11/08 e é diferente daquele que comprei. A mesa adquirida era inteiramente em madeira, mas foi entregue uma mesa com tampo branco/laqueado, que não corresponde ao produto escolhido e comprado por mim.

Além disso, também não recebi a nota fiscal da compra, o que considero extremamente preocupante.

Tentativas de solução

Após receber a mesa divergente, informei à responsável que o produto estava errado. Mesmo assim, foi necessário realizar inúmeras conversas e reclamações para tentar solucionar o problema.

No dia 21/08/2026, a Sra. Rejane informou que providenciaria a troca da mesa até o final do mês.

Aguardei até o último dia do prazo informado pela própria empresa. Contudo, em 31/08/2026, às 21h, a troca ainda não havia sido realizada.

Procurei resolver a situação diretamente com a empresa por diversas vezes, mas recebi apenas uma sequência de problemas, atrasos, informações desencontradas e descumprimento dos prazos informados.

Considero que houve total desrespeito ao consumidor, que realizou o pagamento corretamente e, mesmo assim, precisou insistir inúmeras vezes para receber os produtos conforme foram comprados.

Diante da falta de solução, estou avaliando solicitar providências junto à operadora do cartão, além de buscar os meios legais cabíveis para resolver a situação.

Não recomendo a DiBento Interiores, pois minha experiência, desde o início da compra até o momento, tem sido extremamente desgastante e muito diferente do atendimento que se espera de uma empresa que vende móveis ao consumidor.

Relato também que a empresa é a mesma Capital do Sofá Prime em Vicente Pires - DF

***** Rejane Di Bento Interiores

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade