Propaganda enganosa sobre crescimento capilar e falta de reembolso.

Em réplica
Belo Horizonte - MG
17/07/2026 às 14:08
ID: 254181271
Usei como recomendado, inicialmente, por 03 meses. Garantiram o resultado ou teria o reembolso pelo não crescimento capilar. Nem uma coisa, nem outra. Propaganda enganosa.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/07/2026 às 13:47
Olá, Luiz Bertoldo. Boa tarde!
Lamentamos que sua experiência não tenha atendido às suas expectativas.
Gostaríamos de esclarecer que a Capsul Brasil é uma indústria prestadora de serviços, que fabrica suplementos naturais para diversas marcas do mercado. Nossa responsabilidade é a produção dos produtos, garantindo a qualidade dos insumos e o cumprimento dos padrões de fabricação.
Já a venda, a divulgação, as campanhas publicitárias e eventuais promessas feitas ao consumidor final são de responsabilidade da empresa proprietária da marca/produto que é responsável pela comercialização.
Em relação a produção, todos os produtos fabricados pela empresa, são desenvolvido para auxiliar. Neste caso, auxiliar a saúde capilar, mas não é um medicamento. Por esse motivo, ao fornecermos nosso serviços aos nossos clientes-empresa, não fazemos promessas de cura, garantia de resultados específicos, ou reversão da calvície, pois os resultados variam de pessoa para pessoa, dependendo de fatores como a causa da queda capilar, o estágio da condição, o tempo, e a regularidade de uso, além de outros cuidados que possam ser adotados e indicados por um profissional da saúde.
Assim, caso a marca tenha divulgado alguma promessa de resultado garantido ou de reembolso, os esclarecimentos sobre essa oferta devem ser solicitados diretamente à eles, responsáveis pela venda e pela publicidade do produto.
Permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas à fabricação e à qualidade dos produtos produzidos pela Capsul Brasil.
Réplica do consumidor
21/07/2026 às 08:46
A empresa CAPSUL é corresponsável pela divulgação, venda e resultados que o produto oferece/promete. Portanto, a resposta enviada pela empresa CAPSUL não foi convincente.