Risco de Vida em VW Virtus 2026 Zero Km: Falha Grave de Segurança e Descaso da Carburgo NH.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Novo Hamburgo - RS

23/03/2026 às 09:46

ID: 243862901

Título Sugerido: Risco de Vida em VW Virtus 2026 Zero Km: Falha Grave de Segurança e Descaso da Carburgo NH

Venho registrar minha profunda indignação e o trauma vivido por minha família com o Volkswagen Virtus TSI 2026 (Manual), adquirido na concessionária Carburgo em Novo Hamburgo/RS.
Minha esposa retirou o veículo zero quilômetro no dia 20/02/2026. No dia 14/03/2026 menos de um mês após a compra o carro apresentou uma falha mecânica inadmissível: todos os parafusos do pivô da roda dianteira (lado do carona) se soltaram, impossibilitando o uso do veículo e colocando nossas vidas em risco extremo.
O que torna o caso aterrorizante é o contexto: estávamos eu, minha esposa e nosso filho de apenas dois anos no carro. Apenas 40 minutos antes do incidente, trafegávamos pela Freeway a 110 km/h. Se o pivô se solta naquele momento, com o fluxo intenso de carretas, o desfecho seria fatal. É um erro de montagem primário em um veículo que custa quase R$ 130.000,00.
O descaso da Carburgo e da Volkswagen:

Transtorno Logístico: O defeito ocorreu em um sábado. Como a oficina estava fechada, o carro só deu entrada na segunda-feira (16/03).

Prejuízo Financeiro: Ficamos sem transporte para trabalho, mercado e para levar nosso filho à creche. Gastamos R$ 340,18 em Uber, um custo gerado exclusivamente por um defeito de fabricação.

Falta de Responsabilidade: Tentei o ressarcimento amigável desse valor. Conversei pessoalmente com o gerente geral, Marcelo, que encaminhou o caso ao gerente de manutenção, Ralf. Este último foi enfático ao dizer que a concessionária não restituiria o valor, ignorando o fato de termos comprado um carro novo para não ter problemas e quase sofrermos um acidente grave.
Perda de Confiança: Tive que faltar ao trabalho na quarta-feira (18/03) para retirar o carro. Recebemos o veículo com a promessa de que está "revisado", mas a confiança na marca e no controle de qualidade da concessionária é ZERO.
Não recomendo a Carburgo Novo Hamburgo e muito menos a marca Volkswagen. Um veículo de 130 mil reais que perde peças da suspensão em 20 dias de uso é um perigo público, e o tratamento dado ao cliente após um evento desses é vergonhoso

Compartilhe

Resposta da empresa

23/03/2026 às 10:29

Olá, Gilmar.

Antes de tudo, queremos agradecer por ter nos procurado e, principalmente, reforçar o quanto lamentamos profundamente a situação relatada. Entendemos a gravidade do ocorrido e o impacto que isso gerou para você e sua família.

Conforme contato realizado pelo gestor de pós vendas Ralf, seguimos com a tratativa e confirmamos o ressarcimento integral dos custos apresentados, conforme alinhado diretamente com você.

Reforçamos que permanecemos à disposição para qualquer necessidade adicional e seguimos comprometidos em reconstruir sua confiança por meio de um atendimento transparente, responsável e à altura do que você espera de nós.

Atenciosamente,
Equipe Carburgo

Consideração final do consumidor

26/03/2026 às 16:21

Infotunately the company only agreed to pay the amounts mentioned after the complaint was filed. This is even though I had contacted the company to give them another chance to position themselves hours before filing the complaint.
I also requested a copy of the work order from the workshop staff, and to my surprise, the defect listed on it does not match what was reported by us, nor what is listed on the tow truck's work order (the right wheel, on the passenger side, fell off, it was hanging by a single bolt that the tow truck driver was able to remove by hand with no effort at all, as it was already about to fall off too).
In any case, it makes no difference to us, for us the car and the brand no longer have any credibility and safety. We will get rid of the car in the coming months, as soon as we complete a certain project that requires a lot of time and dedication.
I no longer trust the safety of Volkswagen vehicles and even less so their quality control.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0