O que aconteceu
Não há nenhuma flexibilidade ou consideração pelo aluno! Querem te prender no curso independente da sua situação pessoal ou das dificuldades que esteja enfrentando.
Realizei a compra do curso Método CAP da ***** no dia *****, realizando o pagamento da entrada de R$ 200,00. Após menos de 15 dias da matrícula em um curso de duração de 1 ano e que tem objetivo de gerar uma renda ao aluno, minha situação mudou drasticamente.
Eu estava desempregada na data da compra, mas acabei passando em um processo seletivo que participava, e comecei a trabalhar em São Paulo, morando no interior, o que me faz realizar um trajeto que consome mais de 4 horas do meu dia além do horário de trabalho. O trabalho é de segunda a sábado, e considerando todo o tempo de deslocamento, inviabiliza totalmente fazer o treinamento, uma vez que o tempo que resta é o único no qual consigo cuidar das tarefas domesticas e dos meus filhos. Qualquer pessoa sensata consegue fazer essa conta e entender que não seria viável nem fazer o curso, e muito menos aplicar o aprendizado para fazer qualquer renda que fosse.
Pedi o cancelamento no dia *****, 13 dias após a aquisição para ser exata, e eles estão irredutíveis quanto ao cancelamento. Não pedi a entrada de volta, peço o cancelamento das próximas cobranças e de todos os meus acessos, os quais não utilizei e não irei utilizar.
Um curso que foca tanto no sucesso do aluno e que tem como objetivo gerar renda é completamente incoerente ao forçar uma pessoa a permanecer quando dias depois da aquisição não vê sentido em continuar e não vai consumir ou adotar qualquer um dos conhecimentos compartilhados.
Peço que reconsiderem e tenham o mínimo de flexibilidade.
Reclamações parecidas
2Interações da reclamação
Carine Martins Ltda respondeu
16/09/2026 às 10:19
Olá, Mayara! Tudo bem?
Verificamos o seu caso e identificamos que a sua solicitação já havia sido atendida e solucionada em 15/06/2026, por meio do protocolo de atendimento aberto junto à LIA, empresa responsável pela gestão dos pagamentos.
Na ocasião, foi realizado o cancelamento do seu contrato, conforme solicitado.
Como a tratativa ocorreu através do protocolo aberto diretamente com a LIA, não havíamos identificado que também permanecia uma reclamação em aberto neste canal em nome da nossa empresa.
Pedimos desculpas pela demora no retorno por aqui e reforçamos que a sua solicitação já se encontra concluída, com o contrato cancelado desde 15/06/2026.
Permanecemos à disposição caso necessite de algum esclarecimento adicional e, estando tudo certo com a solução apresentada, pedimos gentilmente que finalize esta reclamação no Reclame Aqui.
Atenciosamente,
Equipe Carine Martins