Estorno incompleto

Não resolvido
São Paulo - SP
11/03/2026 às 08:37
ID: 242934865
Fiz uma compra no site da Carlota Semijoias e ao receber o pedido, não gostei da qualidade de algumas peças, além de dois anéis aparadores não terem servido, apesar de ter solicitado o número que sempre uso.
Resolvi fazer a devolução de todas as peças e registrei meu interesse no site no mesmo dia em que as recebi.
Embalei todas as peças, de acordo como vieram e postei nos correios com o código de postagem reversa que informaram.
Ocorre que ao receber a mensagem que o valor da minha compra seria estornado, notei que faltava um item a receber. Um dos anéis que comprei ( comprei dois anéis e devolvi ambos).
Ao relatar a empresa, para minha surpresa, fui informada que um dos anéis não havia sido devolvido e que portanto, não me reembolsariam por ele.
O que é um absurdo, pois devolvi Todas as peças. Não há porque ficar com um produto que não me identifiquei e não serviu.
Mesmo expondo minha indignação, a atendente do SAC insistiu que não recebeu a peça e não pagaria por ela.
Conclusão, perdi meu dinheiro e ainda tive que me deparar com uma situação, onde uma pessoa estranha, sem o mínimo respeito ao cliente colocou a prova minha integridade e honestidade.
Agora, estou aguardando o estorno pelas peças que receberam, pois dizem que fizeram mas não identifiquei ainda em minha fatura.
Fica a dica a todos os consumidores, que como eu, optam por comprar pela internet pela falta de tempo em ir a lojas físicas.
Tomem muito cuidado e pesquisem muito antes de comprar. Assim não sairão no prejuízo como eu saí e ainda ofendida.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/03/2026 às 08:47
Olá!
Informamos que, assim como ocorre em todos os pedidos, as peças foram previamente conferidas antes do envio. Da mesma forma, quando recebemos devoluções, realizamos uma nova conferência detalhada dos itens retornados, comparando-os com o pedido original.
No seu caso, após o recebimento da devolução, foi constatado o retorno de parte das peças, e por isso o estorno foi realizado exatamente sobre todos os itens que chegaram até nós.
Caso você possua algum comprovante ou registro que demonstre o envio da peça mencionada, pedimos que nos encaminhe para que possamos analisar novamente a situação com atenção.
Também registramos que uma alternativa de solução foi apresentada pelo nosso atendimento, porém não tivemos retorno às mensagens enviadas pelo WhatsApp para dar continuidade ao processo.
Seguimos à disposição para analisar qualquer informação adicional que possa contribuir para a verificação do ocorrido.
Atenciosamente,
Equipe Carlota Semijoias
Réplica do consumidor
11/03/2026 às 08:52
Mais uma vez a empresa colocando a prova minha idoneidade e honestidade, duvidando quando digo que devolvi TODAS as peças.
Obviamente a única prova que devolvi todas as peças são o código de rastreio dos correios e minha palavra. Nunca passei por essa situação ao devolver um produto comprado e que não gostei.
Não recebi nenhum WhatsApp com solução alguma. Muito pelo contrário, apenas respostas insistentes mencionando que não haviam recebido a peça e não pagariam pelo produto.
Mais uma vez, deixo aqui minha indignação com o atendimento deste e commerce é um alerta aos futuros compradores.
Consideração final do consumidor
11/03/2026 às 10:06
Não resolveram meu problema. Péssimo atendimento SAC
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
11/03/2026 às 14:12
Reforçamos que todos os pedidos e devoluções passam por conferência rigorosa em nossa empresa. Somos uma loja séria, com muitos anos de atuação no mercado, e prezamos por processos claros, organizados e devidamente registrados.
Também esclarecemos que, durante o atendimento, enviamos mensagens com orientações e proposta de solução, porém não houve retorno da sua parte para dar continuidade ao processo. Todas as mensagens permanecem registradas no histórico da conversa.
Dessa forma, mantemos as informações já prestadas anteriormente e consideramos o assunto devidamente esclarecido e encerrado.
Atenciosamente,
Equipe Carlota Semijoias