Atraso na entrega, dificuldade de contato e demora no estorno da compra na loja Basis

Resolvido
São Paulo - SP
07/03/2026 às 20:37
ID: 242624779
Ficam mudando o nome para ajudar com a reputação. Agora chama-se BASIS.
https://www.lojabasis.com.br/
CUIDADO!!!
Comprei 3 peças dia 10 de Dezembro, e as peças chegaram apenas dia 19 de Janeiro. Dia 20/01 Pedi a devolução de 2 peças, postei as peças no dia 21/01 e até hoje dia 7 de Março não me devolveram o dinheiro. Já entrei em contato com o atendimento várias vezes que sempre me dá uma desculpa sobre o pagamento, envie email, comentei no insta mas é uma empresa muito difícil. Não recomendo porque podem acabar ficando sem a roupa e sem o dinheiro caso comprem e devolvam. Tem muitas outras opções. Estas lojas online não são confiáveis.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/03/2026 às 14:35
Olá, Patricia, tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua experiência e sentimos pelo transtorno causado.
Gostaríamos de esclarecer que o atraso na entrega ocorreu devido à greve dos Correios que aconteceu no período, o que acabou impactando os prazos de envio e entrega em diversas regiões.
Sobre a devolução, identificamos que as peças foram postadas em 21/01 e, conforme nosso procedimento de troca e devolução, é necessário aguardar o retorno do produto à nossa expedição para conferência antes da solicitação do estorno ao setor financeiro. Após o recebimento e conferência, o prazo para realização do estorno é de até 10 dias úteis.
Verificamos em nosso sistema que o reembolso já foi processado hoje pelo nosso financeiro.
Pedimos desculpas por qualquer desconforto durante o processo e reforçamos que permanecemos à disposição caso precise de qualquer suporte adicional.
Atenciosamente,
Equipe Basis
Consideração final do consumidor
08/04/2026 às 12:24
No final estornaram o valor mas só após muito desgaste. Não é essa a experiência esperada ao comprar um roupa. Foi um experiência desagradável. De 21/01 ate 7/03 à espera de estorno do seu próprio dinheiro é inaceitável nos dias de hoje.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2