Sandália não entregue sob alegação de não ência, mas disponível para compra no site.

Em réplica
Salvador - BA
09/03/2026 às 14:16
ID: 242738057
Realizei a compra de uma sandália tamanho 36 no site da Carmen Steffens. No momento da compra, constava que ainda havia três pares disponíveis em estoque. Após concluir o pedido, no dia seguinte fui informada de que a sandália não seria entregue, pois o produto não havia passado nos testes de qualidade e, por esse motivo, não seria mais comercializado.
No entanto, ao verificar novamente o site, percebi que a sandália continuava disponível para venda, o que gera uma grande contradição na informação que me foi passada.
A compra foi feita porque eu precisava do produto para presentear alguém. Devido a essa situação, acabei atrasando o presente e passando por um constrangimento, mesmo tendo me organizado e realizado a compra com antecedência para que o item chegasse antes da data do aniversário.
Foi oferecida a opção de estorno, porém até o momento não recebi nem o produto nem o reembolso. Além disso, ao entrar em contato por e-mail para obter informações sobre o status da situação, não obtenho retorno.
Também fiquei sem alternativa de escolha, pois não havia outro produto no mesmo valor disponível no site.
Diante disso, questiono: se o produto não seria mais vendido, por qual motivo ele continuava disponível no site para compra?
Essa situação demonstra falta de organização e respeito com o consumidor, causando transtorno, prejuízo e constrangimento.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/03/2026 às 16:15
Olá, Kais! Tudo bem?
Obrigada pelo contato e pela oportunidade de atendê-la.
Verificamos que o seu atendimento já está sendo realizado por e-mail. Pedimos, por gentileza, que continue o contato por lá para darmos sequência às tratativas.
Ficamos à disposição para qualquer dúvida.
Um abraço,
Equipe de Relacionamento CS 😊
Réplica do consumidor
12/03/2026 às 14:27
O estorno foi realizado, porém o transtorno e o constrangimento que passei por não ter o presente na data programada permanecem.
Tentei resolver a situação de forma amigável diretamente com a marca, mas a proposta apresentada foi totalmente desproporcional ao ocorrido: um cupom de 10% de desconto e um mimo. Em nenhum momento houve uma tentativa real de amenizar a situação ou compensar o estresse causado.
Inclusive, apresentei uma contraproposta, buscando chegar a um acordo razoável, mas a marca CS não demonstrou interesse em oferecer qualquer outra alternativa.
Diante disso, resta buscar meus direitos através do Juizado de Pequenas Causas, já que, além de todo o transtorno, também houve perda de tempo e frustração por não ter recebido o presente conforme planejado.