Não respondida

Fui cobrado indevidamente no autoatendimento do Carone

Carone Supermercados

cidade: Manoel Ribas

O que aconteceu

Cobrança indevida no autoatendimento

Hoje, realizei uma compra no Carone Praia da Costa, utilizando o caixa de autoatendimento, e percebi posteriormente um erro na cobrança.

Comprei 2 iogurtes YoPRO, porém, na nota fiscal, consta a cobrança de 1 unidade de IOG PARC DESN Z/LAC no valor de R$ 14,99, produto que eu não comprei e sequer sei qual é.

Gostaria de entender como um sistema de autoatendimento, que utiliza leitor de código de barras, pode registrar um produto completamente diferente daquele que foi efetivamente escaneado/comprado. Se houve falha no leitor, no cadastro do produto ou no sistema, isso precisa ser verificado, principalmente porque essa é a segunda vez que tenho problema com cobrança incorreta no autoatendimento do Carone.

Considero extremamente preocupante ter que conferir posteriormente a nota para descobrir que fui cobrada por um produto que não levei.

Solicito o estorno/reembolso do valor cobrado indevidamente, bem como a verificação do ocorrido para que esse tipo de erro não volte a acontecer.

Tenho a nota fiscal como comprovante da cobrança e solicito um posicionamento do Carone sobre o ocorrido.