Carteira NACIONAL DOCENTE

Não resolvido
Uberlândia - MG
01/04/2026 às 11:31
ID: 244915287
Carteira NACIONAL DOCENTE
Código promocional #TôComProf não funciona no cadastro em empresas parceiras.
CNDB versão física não entregue!
Minha escola foi elegível ao prêmio de 3.000,00 e não recebemos ainda.
Cadê a valorização profissional. Só dor de cabeça..
Compartilhe
Resposta da empresa
02/04/2026 às 06:25
Prezada Sra. LILIANE e todos leitores do RECLAME AQUI,
Esperamos que estejam todos bem.
Desde o advento do lançamento da CNDB em outubro de 2025, o Grupo ANEP Educação tem sofrido uma forte retaliação e uma "avalanche" de reclamações derivadas da ineficiência dos serviços governamentais. Gostaríamos de reforçar que o Grupo ANEP Educação, é uma Associação de caráter PRIVADO, pois não se compara com a falta de suporte absurdo que os serviços do governo DEIXAM de oferecer. ESTAMOS SENDO CONFUNDIDOS PELOS PROFESSORES COM O MEC (MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO). Ao todo, levamos várias reclamações já, onde 80%, não deveriam ser atribuídas a nós.
Estamos profundamente preocupados com esse volume incompatível que marca uma responsabilidade que deveria ser atribuída para a página correta, que é:
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/ministerio-da-educacao/lista-reclamacoes/
Lamentavelmente, percebemos que as reclamações que deveriam ser direcionadas ao Ministério da Educação (MEC), têm refletido em nossa Associação, a ANEP.
Infelizmente, é notório que muitos serviços públicos carecem de estrutura e suporte adequados. Embora sejam gratuitos, acabam impondo aos profissionais da educação uma série de exigências desnecessárias como a Prova de Vida e outras etapas burocráticas que apenas dificultam o processo e geram desgaste, em vez de reconhecimento.
É justo chamar isso de benefício? Há alguma vantagem em perder horas ou dias para solicitar um documento que deveria ser simples e acessível?
Infelizmente, a descontinuidade dos projetos governamentais e a falta de valorização real dos educadores refletem uma triste realidade nacional. Se a ANEP tem sido confundida com o Ministério da Educação, talvez seja porque, ao contrário dele, nós buscamos resolver as demandas com eficiência e respeito.
Na ANEP Educação, os processos são simplificados e orientados para facilitar a vida de nossos associados. Nosso compromisso é oferecer atendimento ágil, transparente e digno, sempre priorizando a resolução eficiente de qualquer questão.
Em quase 13 anos de atuação, registramos pouquíssimas reclamações, todas solucionadas com total empenho e atenção. Nosso propósito é garantir que nenhum associado fique sem resposta ou insatisfeito. Para nós, valores como dignidade, respeito e integridade são princípios inegociáveis.
Reconhecemos e respeitamos plenamente os direitos dos consumidores e, por isso, estamos sempre abertos ao diálogo e à busca de soluções pacíficas e justas. Seguiremos trabalhando com transparência e dedicação, aprimorando continuamente nossos serviços e fortalecendo nossa relação com cada associado.
Atualmente, a ANEP atua em todo o território nacional, contando com mais de 150 mil associados, entre professores e estudantes. Nosso foco permanente é a excelência no atendimento e a melhoria constante da experiência de nossos membros.
Atenciosamente,
Guilherme
Concierge de Relacionamento | Grupo ANEP Educação
Consideração final do consumidor
06/04/2026 às 16:42
Desculpa o incomodo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9