Capacitismo e Preconceito: Cliente Autista Seguido e Mal Atendido em Loja

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

17/03/2026 às 12:36

ID: 243512427

Fui realizar uma compra na loja localizada na ***** e o funcionário (Messias) ficou me seguindo por todos os corredores como se eu fosse furtar algo.Sou uma pessoa dentro do espectro autista e por conforto permaneço de casaco em todos os momentos independente da temperatura.Ao me dirigir ao caixa e pedir para falar com o gerente a funcionária me informou que a loja não possui um mas que eu poderia entrar em contato pelo número ***** onde ao fazer a pessoa não se identificou e deligou na minha cara.Solicito providências pois isso foi um capacitismo e um preconceito absurdo. Aguardo retorno ou estarei abrindo um boletim de ocorrência contra a loja.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/03/2026 às 11:51

Olá, Gabriela. Tudo bem?

Sentimos muito pela situação que você relatou. Essa não é, de forma alguma, a experiência que queremos proporcionar, e pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido.

A conduta mencionada é grave e já foi encaminhada para apuração interna, para que sejam tomadas as medidas necessárias. Também vamos verificar a falha no atendimento telefônico, que está fora do nosso padrão.

Reforçamos nosso compromisso com o respeito, a inclusão e o bom atendimento a todos os clientes.

Agradecemos por compartilhar seu relato, ele é muito importante para que possamos melhorar. Seguimos à disposição.

Atenciosamente,
Grupo Casa China.

Réplica do consumidor

18/03/2026 às 11:56

Bom dia.
Isso e uma resposta genérica que não apresente solução ou uma reparação pelo que passei e pela crise se ansiedade que tive após o episódio.
Só mostra a péssimo atendimento ao consumidor.
Aguardo uma resolução efetiva.

Réplica da empresa

31/03/2026 às 09:39

Olá, Gabriela.

Lamentamos novamente por toda a situação relatada e pelo desconforto causado.

Reforçamos que o caso foi analisado internamente com a devida seriedade e as medidas necessárias já foram adotadas junto à equipe envolvida, além do reforço nos padrões de atendimento para evitar que situações como essa se repitam.

Agradecemos pelo seu relato.

Atenciosamente,
Grupo Casa China.