Constrangimento por falta de informação no agendamento de exame

Em réplica
Santo André - SP
05/08/2026 às 14:47
ID: 255697153
Título: Constrangimento por falta de informação no agendamento de exame
Agendei um exame de teste ergométrico e, em nenhum momento durante o agendamento, fui questionado sobre meu peso ou informado sobre qualquer limite para a realização do exame.
No dia marcado, compareci à unidade, preenchi a ficha de triagem e fui encaminhado para a sala onde o exame seria realizado. Já dentro da sala, após ser orientado a retirar a camisa, a enfermeira perguntou se o peso informado estava correto e, em seguida, informou que o exame não poderia ser realizado.
Passei por uma situação extremamente constrangedora e totalmente evitável. Se existia um limite de peso para a realização do exame, essa informação deveria ter sido solicitada ou informada no momento do agendamento, antes que eu me deslocasse até a unidade e fosse exposto a essa situação.
Faltou organização, preparo e cuidado com o paciente. Além do tempo perdido, houve um desgaste emocional desnecessário, causado por uma falha no processo de atendimento.
Espero que a empresa reveja seus procedimentos para que outros pacientes não passem pelo mesmo constrangimento.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/08/2026 às 15:23
Thiago, boa tarde.
Agradecemos por entrar em contato. Nosso compromisso é oferecer sempre o melhor atendimento e a sua mensagem é fundamental para que possamos aprimorar nossos serviços.
Informamos que sua mensagem foi encaminhada ao setor responsável e entraremos em contato em breve.
Atenciosamente,
Equipe Casa da Esperança
[email protected]
Réplica do consumidor
05/08/2026 às 17:11
Mensagem pronta infelizmente não irá apagar o constagimento e resolver o problema! Espero que de fato tomem providência afim de que essa situação NÃO OCORRA novamente comigo e com ninguém.