Em réplica

Atraso na entrega de compra efetuada em 17/11 com prazo de entrega em 08/12

Casa do Arquiteto

cidade: Curitiba

O que aconteceu

Fiz a uma compra de 2 itens com esse estabelecimento no dia 17/11. Até hoje, 12/12 não recebi, sendo que a informação era de que eu receberia ate o dia 08/12. [Editado pelo Reclame Aqui]???

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Casa do Arquiteto respondeu

    15/12/2025 às 14:42

    Boa tarde Jean, tudo bem?

    Felizmente já lhe adianto que não é [Editado pelo Reclame Aqui] hehe.

    Já estamos no mercado a mais de 6 anos, inclusive temos poucas reclamações aqui no Reclame Aqui, pois tentamos resolver todos os "problemas" que podem acontecer no meio do caminho, de maneira rápida e eficiente.

    Seu pedido infelizmente está atrasado, e isso não é legal. Desde o seu primeiro contato, estamos conversando com a transportadora para agilizarem a entrega, tendo em vista, que já está atrasado. E a transportadora não está cumprindo com as promessas que nos deram ( que inclusive era para ter sido entregue no dia 12/12 - Sexta) o que também me deixa triste é que o quadro que você comprou " Jesus Painting " realmente é muito lindo pessoalmente, e você merece recebê-lo logo!

    Não se preocupe Jean, estamos acompanhando seu pedido e cobrando para que você - mesmo com atraso - receba o pedido. Caso aconteça algum problema e a transportadora não consiga realizar a entrega (esperamos que isso não aconteça) iremos realizar o Reembolso integral do seu pedido ou se ainda quiser o quadro que realmente é muito bonito, faremos um novo envio do pedido.

    Pode deixar esta reclamação do Reclame Aqui em aberto, até receber / solucionarmos o problema com o seu pedido, para que posteriormente você faça as devidas colocações aqui, sejam elas boas ou ruins, combinado?

    Agradeço pelo contato aqui, também achamos que a transparência é a melhor opção.

  2. Consumidor respondeu

    15/12/2025 às 16:30

    Boa tarde.

    Entendo sua colocação, porém preciso manifestar minha indignação com a forma como essa situação está sendo conduzida.

    A responsabilidade pela entrega não é apenas da transportadora, mas corresponsável da empresa, afinal, foi ela quem escolheu, contratou e intermediou o serviço de transporte. Do ponto de vista do cliente, meu vínculo é com vocês e não com a transportadora.

    O que me surpreende negativamente é a ausência de qualquer ação prática ou iniciativa efetiva para resolver o problema. Limitar-se a cobrar a transportadora ou simplesmente repassar a responsabilidade não resolve a situação e tampouco atende ao mínimo esperado de uma empresa que diz prezar pela eficiência e pelo cliente.

    O mínimo que se esperaria seria uma postura ativa:

    envio de outro produto por Sedex,

    reenvio imediato de uma nova mercadoria,

    ou qualquer alternativa concreta para solucionar o atraso.

    Existem caminhos, existem soluções e o que não pode existir é passividade diante de um erro que não foi causado pelo cliente.

    Reembolso não deve ser tratado como solução padrão, mas como último recurso. O correto seria resolver a entrega, cumprir o combinado e respeitar o consumidor.

    Portanto, reforço minha insatisfação não apenas com o atraso, mas principalmente com a postura adotada até aqui, que considero aquém do esperado e, sinceramente, indignante. Quarta feira vai fechar um mês da compra e até agora nada ...

    Aguardo uma posição mais ativa e uma solução efetiva. E não apenas: estamos contando a transportadora!!!!

  3. Casa do Arquiteto respondeu

    16/12/2025 às 13:48

    Boa tarde, Jean.

    Pedimos desculpas pelos transtornos causados até o momento. Agradecemos sua manifestação e compreendemos sua insatisfação, que de fato extrapolou o prazo inicialmente previsto.

    É importante esclarecer alguns pontos com total transparência:

    - O seu pedido encontra-se em trânsito, com rastreamento ativo e acompanhamento diário por nossa equipe junto à transportadora, que inclusive já confirmou que o volume se encontra em seu Estado.

    - Produzir e reenviar um novo quadro, em condições normais, não reduz o tempo de entrega, pois envolve novo prazo de produção e novo transporte, o que, na prática, tende a prolongar a solução quando o pedido original não está perdido. Por esse motivo, mantivemos o acompanhamento ativo e buscamos agilidade junto à transportadora.

    - O envio por Sedex não é tecnicamente viável para este pedido, considerando as dimensões do produto (100x70cm + embalagem) e os riscos operacionais associados a esse tipo de produto (Quadro).

    Desde o primeiro contato, nossa postura tem sido ativa e responsável, acompanhando o transporte, cobrando posicionamentos formais da transportadora e mantendo você informado.

    O reembolso não é tratado como solução padrão, mas como uma garantia ao cliente de que, no pior cenário, não haverá qualquer prejuízo financeiro.

    Dito isso, de forma excepcional e preventiva, visando eliminar qualquer novo transtorno e demonstrar nosso compromisso com a solução, iniciaremos a produção de uma nova peça, que será reenviada em modalidade de frete mais ágil, independentemente da conclusão do envio atual.

    Nosso compromisso é resolver de forma efetiva e técnica, e não apenas simbólica, garantindo que o produto chegue até você da melhor maneira possível.

    Seguimos acompanhando pessoalmente o caso e permanecemos à disposição por este canal.

  4. Consumidor respondeu

    18/12/2025 às 11:01

    Bom dia ...

    Ok, diante de suas colocações, pergunto qual a previsão de chegada do produto e solução do problema?

  5. Consumidor respondeu

    20/12/2025 às 07:49

    dia 20/12 - continuo sem os produtos e sem respostas. A empresa nunca nos contata para passar uma informação, SEEEEMPRE eu que tenho que buscar respostas ...
  6. Casa do Arquiteto respondeu

    22/12/2025 às 09:37

    Bom dia Jean.

    Obrigado pelo retorno.

    Após nossa cobrança e acompanhamento junto com a transportadora, segue a atualização objetiva do status:

    Dia 19/12 às 18:49 seu pedido entrou em transferência interna para Jadlog destino.

    Ontem dia 21/12 as 12:21 o pedido entrou em rota de entrega, indicando que o volume saiu da JadLog Destino a caminho do seu endereço.

    A previsão informada pela transportadora é de entrega nos próximos dias úteis, considerando o estágio atual do transporte.

    Reforçamos que seguimos acompanhando diariamente o caso e cobrando a conclusão da entrega.

    Lamentamos a percepção de falta de retorno e pedimos desculpas por isso. Estamos mantendo você atualizado de acordo com qualquer nova movimentação relevante que recebemos da transportadora.

    Seguimos acompanhando pessoalmente até a conclusão.

  7. Casa do Arquiteto respondeu

    24/12/2025 às 15:44

    Boa tarde Jean, tudo bem?

    Depois de tanta demora e acompanhamento, verificamos e o pedido foi entregue ontem no dia 23/12 as 16:00. Poderia confirmar o recebimento e aproveitando, nossos produtos estão de acordo com sua expectativa ?

    Novamente, gostaríamos de pedir desculpas pelo transtorno e agradecer pela compreensão mesmo com os imprevistos. Ficamos felizes que mesmo com a demora, a entrega nos parece ter sido feita com sucesso, sem maiores problemas!

    Aguardo seu retorno, é muito importante pra nós :)

  8. Consumidor respondeu

    24/12/2025 às 22:27

    Boa noite!

    como comentei anteriormente, estou em viagem! por isso perguntava e questionava qto ao recebimento, como fiz a compra no dia 17/11, esperava ter recebido BEM antes, maaaas ....

    estou vendo somente agora a mensagem de vcs. minha empresa entrou em recesso devido os feriados de Natal e ano novo. assim que conseguir contato com alguém da empresa me confirmando a entrega do produto, darei o retorno à vcs.