Resolvido

A CASA DO FRENTISTA: [Editado pelo Reclame Aqui]

Casa Do Frentista

cidade: São Gonçalo

O que aconteceu

Me sinto verdadeiramente [Editado pelo Reclame Aqui] pela CASA DO FRENTISTA: Ficaram com o dinheiro que foi pago no pix e sumiram.

Realizei uma compra na CASA DO FRENTISTA no dia 10/12/2025, com o vendedor Alexandre, no

valor de R$ 3.173,01, referente à Pré-venda n 50968. O pagamento foi realizado no mesmo dia

via PIX.

Após o pagamento, o vendedor informou que eu ainda precisaria pagar um imposto referente

à minha região, no valor de R$ 505,07, que não havia sido informado no momento da compra.

Tentei cancelar a compra após essa informação, porém não obtive sucesso e, após alguns dias,

acabei pagando o imposto no dia 16/12/2025, para evitar maiores transtornos.

Desde então, não recebi qualquer informação sobre envio, rastreio ou previsão de entrega,

sendo necessário que eu mesmo buscasse contato com a empresa diversas vezes.

Após quase um mês sem qualquer retorno, comecei a tentar contato com a empresa. Em

22/01/2026, fui informado que a entrega ocorreria em 23/01/2026, o que não aconteceu.

Posteriormente, em 29/01/2026, a atendente enviou um print de rastreamento indicando que

a mercadoria estava retornando para a origem, porém informou que isso não ocorreria e que a

entrega aconteceria no dia 09/02/2026. Novamente, a entrega não foi realizada.

Após diversas tentativas de contato sem solução, consegui falar com o gerente Eduardo, que

informou que iria resolver a situação. Posteriormente, em 13/02/2026, fui informado que a

transportadora havia devolvido a mercadoria à empresa e que poderia ser realizado um novo

envio, ao qual concordei, solicitando inclusive o novo código de rastreio.

No entanto, nenhum novo rastreio foi enviado e nenhuma informação concreta foi fornecida.

Após novas tentativas de contato, inclusive com o gerente, simplesmente deixei de receber

respostas.

Em 05/03/2026, quase três meses após a compra, continuei insistindo mas nem sequer eles entram em contato. Parece até um [Editado pelo Reclame Aqui].

Importante destacar que não tenho interesse em cancelamento ou estorno, pois já paguei

um imposto estadual relacionado à operação e provavelmente não conseguiria recuperar esse

valor.

Meu objetivo é apenas que a empresa cumpra sua obrigação e realize o envio imediato da

mercadoria já paga, com o devido código de rastreamento e prazo de entrega.

Até o momento, infelizmente, esta foi a pior experiência de compra que já tive.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Casa Do Frentista respondeu

    05/08/2026 às 12:20

    Prezado Sr. Wendelberg,

    Após verificarmos sua reclamação internamente, identificamos a necessidade de esclarecer alguns pontos mencionados.

    Seu pedido foi enviado na data da compra, dentro do prazo previsto. Conforme informado pelos Correios, a primeira tentativa de entrega não foi concluída porque o endereço não foi localizado, fazendo com que a encomenda retornasse ao nosso estoque como devolução.

    Assim que o produto retornou, entramos em contato com o senhor para informar o ocorrido e oferecer o reenvio sem qualquer custo adicional. Conforme nossa conversa via WhatsApp, o senhor concordou com essa opção, e o produto foi reenviado na mesma data.

    Na segunda postagem, os Correios realizaram duas tentativas de entrega, porém não havia ninguém no local para receber a encomenda. Posteriormente, o objeto ficou disponível para retirada na agência dos Correios de sua cidade, mas a retirada não foi realizada. Em razão disso, o pedido retornou novamente ao nosso estoque.

    Após o recebimento da segunda devolução, disponibilizamos um crédito em seu cadastro, uma vez que não tivemos novo retorno sobre o caso.

    Somente após o registro de sua reclamação, nossa equipe de SAC entrou em contato novamente para verificar se o senhor preferia um novo envio ou o estorno do valor da compra. Na ocasião, o senhor optou por um novo reenvio, que foi realizado. Conforme consta no rastreamento dos Correios, desta vez a entrega foi concluída com sucesso.

    Gostaríamos de reforçar que nosso compromisso é atender nossos clientes da melhor forma possível. Embora situações imprevistas possam ocorrer, buscamos sempre oferecer uma solução rápida e adequada. Da mesma forma, entendemos ser importante que todos os fatos relacionados ao atendimento sejam considerados para uma avaliação completa do ocorrido.

    Caso permaneça qualquer dúvida sobre as informações apresentadas, nossa equipe de SAC permanece à disposição pelo telefone e WhatsApp (41) 99617-4547.

    Atenciosamente,

    Casa do Frentista

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento2

    A empresa possui um péssimo serviço de atendimento ao cliente. Não concordo com as explicações. Em nenhum momento fui informado de que a mercadoria havia sido enviada ou que havia crédito em meu nome ou qualquer outra informação, exceto do atual envio. A empresa me ignorou nas diversas vezes em que tentei contato e fui transferido para vários setores. Precisei reclamar duas vezes no reclameaqui para ser atendido. A empresa precisa rever o serviço de atendimento ao cliente.