O que aconteceu
Compramos uma bomba de transferencia de alta vazao, trifásica com motor de 3cv, vazão de 370L/min, juntamente com perifericos para engates (niples, luvas, acopladores), com nota emitida dia 17/03/2026 no valor de R$9597,00.
No dia 24/03/2026 recebemos a bomba e logo de início constatamos instalações mal feitas e a bomba que enviaram nao era a correta, nos mandaram de 1 cv, inferior a que compramos no site, avisei ao vendedor Eduardo sobre a questao que verificou com o setor técnico, disseram que esta bomba atenderia a vazão de 370L/min. No dia 30/03/2026 testamos a bomba descarregando diesel nos tanques da fazenda, cronometramos a descarga e a vazao da bomba foi de 161L/min, nem a metade do que disseram, em contato com o Eduardo novamente, setor tecnico disse para invertermos o sentido de rotação do rotor, gastamos com eletricista novamente, testamos e abaixou a vazao para 131,57L/min.
Após isso solicitei alguma solução, devolução do produto, ou envio da bomba correta que haviamos comprado, com muita insistencia e sem retorno do SAC, dia 09/04/2026 o retorno que tive do vendedor Eduardo é que nao aceitaram/aprovaram a devolução do equipamento pois alegaram que utilizamos o equipamento para atender nossa demanda. Posteriormente disseram que havia necessidade de trocar o rotor da bomba, que enviariam direto de fabrica, e que se caso nao atingisse a vazão, ai veriam como proceder com a troca do equipamento, mesmo eu querendo somente a devolução ou troca do produto. Depois de varias mensagens ignoradas por varios dias onde eu solicitava rastreio do rotor, tanto com o vendedor Eduardo, quanto com Adriane do SAC,tive retorno dia 23/04/2026, ao conferir o rastreio, mandaram a peça para Caraguatatuba-SP sendo que nosso endereço é Padre Bernardo-GO. Após outro período de insistência e sem retornos o rotor novo chegou doa 29/05/2026. No dia 05/06/2026 descarregamos 10mil litros de diesel, foi descarregado 5mil litros com o rotor novo girando no sentido horario cuja vazao foi de 165,34L/min. Invertemos o giro do rotor novo e descarregamos os outros 5mil litros, cuja vazao foi de 235L/min, ficando longe de atender nossa demanda e cumprir com o que compramos que seria 370L/min. Nesta época ja avisei para ambos, Eduardo e Adriane, sobre a troca do produto ja que nem com a peça nova a bomba entregou o que compramos, e novamento com muita paciencia, insistencia e falta de retorno, no dia 25/06/2026 tive retorno da Adriane dizendo que ia dar sequencia na devolução. Após outro período sem retorno, dia 03/07/202, a Adriane retornou dizendo que a Rodonaves ia fazer a coleta do produto, desde entao, mando mensagens diariamente onde nao tenho retorno e a bomba permanece aguardado retirada para devoluação.
Resumindo, enviaram um produto errado, estão fazendo pouco caso para resolver o problema, enquanto ja tivemos varios gastos referentes a este produto, com ajustes que o setor tecnico da casa do frentista nos repassaram para fazer, fora que compramos esta bomba para descarregar diesel nos tanques da fazenda, e desde entao estamos pagando frete aguardando a troca desta bomba, ja se foram 4 meses. Paciencia vai esgotando, logo logo é Procon junto ao advogado.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Casa Do Frentista respondeu
05/08/2026 às 11:53
Bom dia, Sr. Arthur!
Verificando internamente, fui informada de que o seu produto saiu de fábrica com a ocorrência mencionada. Inicialmente, buscamos auxiliá-lo sem a necessidade de recolher o equipamento, porém, infelizmente, não obtivemos um resultado satisfatório.
Dessa forma, em comum acordo com o senhor, foi solicitada a coleta do equipamento. A transportadora Rodonaves, que já havia sido acionada, apresentou demora para realizar a coleta. Também tentamos efetuar o processo por meio da transportadora indicada pelo senhor, porém o procedimento oferecido por ela não atendia aos requisitos de segurança necessários para a devolução do produto.
Recebi a informação de que o equipamento já foi recolhido e que o processo de garantia está em andamento.
Caso tenha qualquer dúvida ou necessite de mais esclarecimentos, o senhor pode entrar em contato pelo telefone (41) 3016-2423. Terei o maior prazer em atendê-lo da melhor forma possível.
Aproveito para pedir desculpas, em nome de toda a nossa equipe, por todos os transtornos causados e agradeço pela compreensão.
Atenciosamente;
Equipe Casa do Frentista.