Não consigo falar com o hotel para devolver um item.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

05/05/2026 às 14:05

ID: 247772015

Não consigo falar com o hotel para devolver um item que foi esquecido no local.

Me hospedei no hotel após o casamento antes da viagem para lua de mel, e esquecemos o vestido de casamento no hotel.

Após tentar ligar para o telefone no feriado e final de semana, os funcionários sempre [Editado pelo Reclame Aqui] como se não quisessem trabalhar ou responder a solicitação falaram que só podiam ajudar durante a semana, no horário comercial.

Assim foi feito, após muita dificuldade de falar com a governante durante todo a manhã e tarde, consegui falar no telefone e fui informado que teria um resposta atrás do WhatsApp, porém não recebi mais nenhuma comunicação do hotel.

Já havia preenchido formulário no site, enviado e-mail e outra mensagem através de WhatsApp, mas o feedback tem sido pessimo.

Primeiramente que já deveria ter entrado comigo quando encontrassem o item perdido quando arrumaram o quarto, se não foi feito, [Editado pelo Reclame Aqui] ou é simplesmente um pessimo hotel.

Eu gostaria de resolver tudo cordialmente, mas já que não consigo o mínimo que é falar com alguém do hotel para ter um retorno, preciso fazer essa reclamação e tomar mais medidas legais e através das redes sociais.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/05/2026 às 16:10

Prezado Sr. Jefferson, boa tarde!
Gostaria de avisar que seu item foi localizado no mesmo dia, identificado e está guardado aos cuidados da Governança, no setor de Achados e Perdidos. No final de semana e feriados não é possível acessar o setor porque ele só funciona nos dias úteis das 9 às 17 horas.
Entramos em contato pelo Whatsapp e avisamos.

Consideração final do consumidor

05/06/2026 às 20:27

Após a abertura do reclame aqui o atendimento foi ótimo. Me responderam prontamente através do WhatsApp, contudo, antes, fui ignorado pelo mesmo aplicativo, em ligação telefônica o funcionário foi grosso ao explicar que nada poderia fazer e deveria ligar no um horário comercial durante a semana, e só fui realmente atendido bem após a abertura do chamado. Fora isso, nada a reclamar da estadia do hotel, mas o café da manhã foi apenas ok.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6

Consideração final da empresa

06/06/2026 às 07:11

Ficamos felizes que seu item tenha chegado a suas mãos e agradecemos mais uma vez pelos comentários.