Cancelamento de compra alegando indisponibilidade de estoque

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

08/04/2025 às 15:22

ID: 214266753

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei um livro desta empresa através do e-commerce do Magazine Luiza ontem, dia ***** e recebi a confirmação do pagamento e da geração do pedido, porém hoje de manhã recebi um e-mail da Magazine Luiza dizendo que a empresa teve um "imprevisto" e cancelou o meu pedido. No detalhamento do cancelamento, a empresa alega indisponibilidade de estoque, porém no site da própria Casa de Ler há exemplares do livro sendo anunciados, com dois preços diferentes. Ora, então a empresa tem o produto disponível, ou continua oferecendo o produto sem tê-lo? Segundo legislação, "Ofertar um produto que não está disponível em estoque é [Editado pelo Reclame Aqui] e configura propaganda enganosa (art. 37, CDC), e sua prática pode ensejar pena de detenção de 03 meses a 03 anos, e multa". Analisando o histórico desta empresa, nota-se que outros clientes apresentam queixas semelhantes. Venho através desta reclamação exigir que a empresa cumpra a condição comercial que me foi ofertada, e me envie o produto, ou ainda me envie sem custo para reparar esse grave erro. Caso contrário, irei ao Procon exigir ressarcimento em valor maior, o que é causa ganha pois existe ampla jurisprudência, e todos deveriam fazer o mesmo. Segue prints em anexo.
Aguardo retorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/04/2025 às 21:42

Ola tudo bem,

POr favor nos chame no wats app que vamos solucionar seu caso,*******

Att

Casa Vamos Ler

Consideração final do consumidor

14/05/2025 às 12:43

Empresa afirma considerar normal vender produto sem ter em estoque, ou seja, desrespeitar o CDC, haja visto quantas incidências, e se recusa a honrar a condição comercial estabelecida anteriormente e cancelada de forma arbitrária, mesmo sabendo que pretendo protocolar reclamação no Procon e que eu iria fazer o apontamento negativo na plataforma Reclame Aqui. Realmente parece não se preocupar em seguir o código de defesa do consumidor, nem com reputação e muito menos com a satisfação do cliente.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0