Pane elétrica em ônibus da Catedral causa interrupção da viagem e estresse aos passageiros.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

10/06/2026 às 08:09

ID: 250984709

Prezado (a),

Venho por meio deste formalizar minha insatisfação pelos transtornos causados com o ônibus Catedral na viagem de Brasília no dia 03/06/26 no horário das 19h poltrona 14 para Belo Horizonte chegada prevista dia 04/06/26.
O ônibus de placa ***** durante a viagem teve uma pane elétrica, por volta das 04:50 da manhã do dia 04/06/26 na altura de Felixlândia, causado pelo rompimento da mangueira que alimentar água para o motor gerando uma pena completa no ônibus. O problema foi tão grave que o motorista ficou impossibilitado de conseguir manobrar o veículo para o acostamento pela pane e o ônibus ficou parte no meio da pista. Além disso, iniciou uma fumaça no motor para dentro do ônibus gerando desespero aos passageiros para saírem do veículo.
A condução para resolução da emergência e risco imediato foi péssima. Os motoristas ficaram preocupados em verificar o motor sem se atentarem aos passageiros, com o risco de colisão por outro veículo na estrada, inalação de fumaça ou incêndio (pois não sabiam o motivo do problema). Os passageiros bateram na porta por desesperam para saírem, mas o motorista disse que devido a pane a porta estava travada. Demoraram para abrir uma outra porta manual de acesso da cabine do motorista para o banheiro / interno do ônibus.
Depois de todos os passageiros fora do veículo, descobrimos que os motoristas profissionais da empresa eram novatos, não conheciam o trajeto e nem mesmo sabiam chegar na rodoviária. Um descaso da empresa de não mesclar um motorista experiente no trajeto com um novato ou até mesmo outro ônibus acompanhar ou conduzir os novatos até o destino final.
Não tinha sinal de telefone na estrada e o motorista teve que utilizar do suporte da companhia que administra a concessão da estrada para tentar ligar para a Catedral. A instrução era a chegada de um mecânico ou um novo ônibus. Isso demorou muitas horas e, como muitos passageiros (inclusive eu) tinham compromisso depois de 3 horas sem definições, contratamos uma van particular para nos levar até Belo Horizonte.
O custo da Van foi de 125 reais em nome do motorista ***** (comprovante em anexo) além de outras desgastes sem informações.
Observamos próximo a chegarmos em Belo Horizonte por volta das 9:40 que o ônibus estava saindo de Belo Horizonte em direção para o local. Ou seja, iria chegar por volta das 12h e chegaríamos ao destino final em Belo Horizonte por volta das 15h / 16h. Muito tempo de espera. Inaceitável.
Para evitarmos vias judiciais, aceitaria 2 cortesias de passagens ida e volta de Belo Horizonte x Brasília para já ser utilizado dia 14/06/26 e com retorno dia 18/06/26.
Espero uma resolução amigável sobre o fato.
Meu nome é *****.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/06/2026 às 08:15

Recebemos o seu registro e daremos continuidade ao seu atendimento através do e-mail cadastrado, visando preservar seus dados pessoais e garantir a segurança das informações compartilhadas.

Pedimos, por gentileza, que aguarde a conclusão das tratativas antes de registrar sua avaliação sobre o atendimento realizado. Sua opinião é muito importante para nós, mas é essencial que o caso seja finalizado para que possamos assegurar a melhor experiência possível.

Caso seja necessário complementar com informações, fotos ou demais evidências, basta responder ao e-mail encaminhado.

Seguimos à disposição.

Atenciosamente,
Viação Catedral
0800 007 13 15
www.viacaocatedral.com.br