Em réplica

Colchão King Koil com deformação prematura e perda de estrutura com menos de 2 anos de uso

CBP Colchões e Espumas

cidade: Vinhedo

O que aconteceu

Adquiri um colchão King Koil modelo New York tamanho King em 12/03/2024, conforme nota fiscal no valor aproximado de R$ 5.300,00.

No momento da compra, fui informado de que se tratava de um produto de altíssima qualidade, com tecnologia avançada, estrutura de molas ensacadas e expectativa de durabilidade superior a 810 anos, justamente por se tratar de um produto premium da marca King Koil.

No entanto, com menos de 2 anos de uso, o colchão apresentou deformação significativa na parte superior e perda de estrutura lateral, comprometendo completamente o conforto e a funcionalidade do produto.

Trata-se de um bem durável e de alto valor. Não é razoável que um produto nessa faixa de preço apresente esse tipo de problema em tão pouco tempo.

Ao pesquisar no próprio Reclame Aqui, identifiquei diversas reclamações semelhantes envolvendo o mesmo modelo e o mesmo tipo de deformação, muitas delas resolvidas com troca do produto mediante pagamento de diferença para um modelo superior.

Diante disso, acredito que não se trata de caso isolado, mas de possível vício de fabricação ou falha estrutural.

Mesmo que a garantia contratual seja de 1 ano, estamos falando de possível vício oculto em produto durável, cuja expectativa de vida útil é significativamente superior a 2 anos.

Gostaria que a empresa analisasse o caso com o mesmo critério adotado em situações semelhantes, buscando uma solução adequada, seja por substituição do produto ou proposta de troca por modelo superior, como já ocorrido em outros atendimentos.

Fico no aguardo de posicionamento.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. CBP Colchões e Espumas respondeu

    18/02/2026 às 14:31

    Bom dia

    Verificamos em nosso site oficial de atendimento ao consumidor e não encontramos protocolos registrados em seu nome ou CPF.

    Para que possamos analisar sua solicitação corretamente, pedimos, por gentileza, que abra um protocolo em nosso site: sacresolve.com.br

    No momento do registro, solicitamos que anexe as seguintes informações para agilizar a análise:

    Fotos ou vídeo do defeito apresentado;

    Nota fiscal de aquisição ou nota da última troca;

    Foto da etiqueta branca que se encontra na lateral do produto.

    Assim que recebermos o protocolo com os documentos, nossa equipe poderá dar sequência à análise e fornecer um retorno detalhado.

    Agradecemos sua colaboração e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Atendimento Pós-Venda | CBP

  2. Consumidor respondeu

    18/02/2026 às 14:49

    Protocolo número *****
  3. Consumidor respondeu

    23/02/2026 às 14:37

    Continuo no aguardo para solucionar o problema.
  4. CBP Colchões e Espumas respondeu

    23/02/2026 às 14:45

    Boa Tarde

    Em registro verificamos que foi feito uma interação através de seu protocolo para o e-mail registrado [email protected]

    Estamos no aguardo da interação.

    Atenciosamente

    SAC Resolve

  5. Consumidor respondeu

    26/02/2026 às 04:42

    Foram enviadas as fotos e medições solicitadas através do protocolo de atendimento e também para o e-mail ***** porém até agora sem solução.
  6. Consumidor respondeu

    18/03/2026 às 19:13

    Troca aprovada, entrega errada e falta de retorno, problema ainda não resolvido

    Texto:

    Estou retornando nesta reclamação pois, apesar da empresa ter aprovado a troca do colchão após análise técnica, o problema ainda não foi resolvido e o atendimento passou a ser extremamente demorado e confuso.

    Após abertura da reclamação, enviei todas as fotos, medições e informações solicitadas pela fábrica, aguardando vários dias entre cada resposta.

    Depois de toda a análise, a troca foi autorizada.

    Em seguida, fui contatado por telefone pela atendente *****, que informou que o modelo original não estava disponível e que seria necessário escolher outro.

    Inicialmente me foram oferecidas opções mais macias, diferentes do que eu havia solicitado, mas após nova conversa chegamos a um modelo mais firme, que eu aceitei.

    Após isso, fui informado pela fábrica e pela loja que o pedido estava a caminho.

    O caminhão realmente veio até minha casa, porém para minha surpresa não era o colchão, e sim apenas a base/box, totalmente diferente do que havia sido combinado.

    Na mesma hora entrei em contato com a loja Fabris puma da Estrada da Boiada, falei com a *****, e fui orientado a não receber o produto e devolver, pois realmente houve erro no envio.

    Desde então, já se passaram vários dias, e tanto a fábrica quanto a loja não dão mais retorno concreto.

    Sempre informam que vão verificar, que vão retornar, mas o problema não é resolvido.

    Enquanto isso, seguimos utilizando o colchão defeituoso, com deformação acentuada, o que tem causado bastante desconforto e até dores ao acordar, já que se trata de um item de uso diário e essencial.

    Por isso, toda essa demora acaba se tornando ainda mais desgastante.

    Gostaria de deixar registrado que estou tentando resolver de forma amigável desde o início, porém o processo está demorando muito mais do que o razoável, principalmente considerando que a própria empresa já reconheceu o problema e autorizou a troca.

    Peço que a King Koil / Fabris puma finalize a solução o quanto antes, com a entrega correta do colchão combinado, pois a situação já se prolonga por tempo excessivo e demonstra falta de organização e respeito com o consumidor.

    Aguardo uma solução definitiva.