Serviço de câmbio automotivo mal executado e persistência do defeito após pagamento

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

09/03/2026 às 18:23

ID: 242651781

No começo de dezembro comecei a contatar o prestados pois o meu carro apresentava um problema no Câmbio. Travava na 3a marcha, em modo de segurança.

O Sr ***** me pediu para levar o carro que ele levaria 1 dia para fazer a avaliação. Levei dia 13/12/2025. Para minha surpresa, a avaliação que levaria 1 dia, não levou 20 min. Eu estava no Uber voltando para casa e ele me ligou dizendo que tinha que fazer o câmbio todo e que eu gastaria entre 5000 e 8000.

Detalhe que essa foi a ÚNICA ligação que ele me fez. Nunca mais me ligou para dar notícias. Sempre eu que tinha que entrar em contato e mesmo assim ele respondia só quando queria.

Em 14/01 eu deveria buscar. Ele me disse que não daria pq o carro ainda apresentava defeito. E detalhe que ele falou que o valor seria os 8000 mesmo pq tinha muita coisa pra fazer.

Em 28/01 eu peguei o carro. No mesmo dia o defeito apareceu novamente. Mesma coisa que estava sem eu ter gastado os 8000.

Passei em um outro mecânico para passar o aparelho e apareceu um problema na chave seletora do cambio automático. Fiz a compra da chave e levei para ele trocar pois ele disse que esse era o problema.

Trocada a chave, ele funcionou bem até chegar em casa. Ao ligar de manhã, mesmo problema.

Agora ele diz que é a chave seletora comprada.

Resumindo.. Paguei mais de 8000, fiquei sem carro por quase 60 dias e o problema permanece. Gastei Uber por 60 dias e a minha vida ficou um caos.

Tenho vídeos, que não consigo adicionar aqui.


Protocolo PROCON
*****


Retorno ITAU

Eu consultei o departamento responsável e, como se trata de uma contestação por desacordo comercial, o banco precisa de um tempo maior para concluir a análise. Esse tipo de processo pode, inclusive, gerar um estorno provisório, dependendo da avaliação técnica, mas no momento o caso segue em tratamento pelo time especializado.
Para seu acompanhamento, segue o protocolo: *****.
Qualquer novidade, sigo à disposição.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

29/04/2026 às 10:26

Sem mais

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2