Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

25/01/2025 às 12:12

ID: 208201611

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Reclamação sobre curso da CCPAC

Me matriculei recentemente na CCPAC, mas, após assistir a apenas uma aula, percebi que o curso não atende às minhas expectativas. Durante o processo de matrícula, foi informado que o curso incluiria aulas de dublagem, algo que era essencial para mim. Porém, descobri, já matriculada, que isso não é verdade. O foco do curso é outro, e sequer existe a matéria de dublagem, o que me fez sentir enganada.

Eu sabia que havia uma cláusula de multa no contrato em caso de cancelamento, mas, considerando que assisti a apenas uma aula e fui claramente induzida a acreditar em algo que o curso não oferece, acredito que a escola deveria ponderar e excluir a cobrança dessa multa.

Além disso, o custo do curso é muito alto, especialmente porque há apenas duas aulas por semana e cada matéria é ministrada quinzenalmente. Sem a matéria de dublagem que foi anunciada como parte do programa, o curso perde completamente o sentido para mim, e o custo-benefício é insatisfatório.

Minha situação financeira também está complicada no momento, já que não estou trabalhando, e não posso arcar com um curso que não atende ao que foi prometido. Solicitei o cancelamento, mas fui informada da cobrança de uma multa de 10% sobre todas as parcelas restantes, algo que considero desproporcional, ainda mais diante dessa situação.

Espero que a CCPAC reveja o caso e considere minha solicitação de cancelamento sem a aplicação dessa multa, pois fui enganada quanto ao conteúdo do curso. Quero resolver isso de forma justa e amigável.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

14/05/2025 às 11:27

Houve rispidez mas o problema foi resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

9