Demora e entrega de documento errado para curso de Gestão Financeira

Respondida
Belo Horizonte - MG
17/08/2026 às 12:33
ID: 256652857
Estou na segunda semana tentando pegar as ementas do meu curso de Gestão Financeira - Formação Fatec, antiga faculdade da CDLBH, além da falta de resposta do setor durante todos esses duas, quando enfim disseram que o documento estava pronto, me entregaram o histórico escolar que não foi o que eu pedi, porque esse eu já tinha! Ou seja, muito te.po perdido, total falta de retorno por dias e no final, apesar de eu ter deixado muito claro o que eu queria e na ligação de retorno eu ainda ter perguntado se, se tratava documento que pedi e ter tido a confirmação, hoje estou aqui, depois de meia hora esperando, com o documento errado em mãos e a resposta de que CDL não tem o documento! Péssimo atendimento!
Compartilhe
Resposta da empresa
26/08/2026 às 11:57
Prezada Renata, bom dia!
Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que a CDL/BH não se encontra atualmente cadastrada ou credenciada junto ao Ministério da Educação como instituição de ensino superior.
Dessa forma, a CDL/BH não possui competência nem autorização para emitir documentos acadêmicos, históricos, certificados, diplomas ou quaisquer outros registros relacionados à antiga atividade educacional.
Assim, para obter informações sobre a guarda do acervo acadêmico e os procedimentos necessários para solicitação de documentos, orientamos que V.S. entre em contato diretamente com o Ministério da Educação, órgão responsável pelas informações e orientações referentes às instituições de ensino descredenciadas e à destinação de seus respectivos acervos.
Esclarecemos, portanto, que a CDL/BH não possui, no momento, atribuição para atender à solicitação apresentada, razão pela qual eventuais providências deverão ser verificadas junto ao MEC.
Atenciosamente,
Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte
CDL/BH