O que aconteceu
Sou aluna do curso de comissária da CEAB EAD . Recentemente, sofri um acidente grave e fiquei internada, motivo pelo qual não consegui realizar a prova da semana.
No dia em que recebi alta e saí do hospital, entrei em contato imediatamente com a instituição para informar a situação e solicitar orientações. No entanto, o suporte demorou uma semana inteira para me responder, e minha conta de estudos foi bloqueada nesse meio tempo.
Para piorar, eu já havia pago a mensalidade do mês passado e o valor de um evento que ocorreria no dia 28 de novembro, o qual não vou participar justamente por estar acamada.
Em resposta ao meu contato, a empresa teve a cara de pau de enviar um e-mail afirmando que "não trabalha com trancamento de matrícula" e empurrando um cancelamento contratual obrigatório, alegando que depois eu deverei fazer uma nova matrícula sob as condições vigentes (ou seja, querem me cobrar tudo de novo do zero).
Isso é um absurdo e uma clausula abusiva.
Estão me penalizando financeiramente e acadêmicamente por um acidente de saúde
(motivo de força maior) e pela demora exclusiva do suporte deles em responder.
Exijo o direito de trancar/suspender o curso temporariamente sem custos adicionais até minha total recuperação, o restabelecimento do meu acesso, o reembolso ou abatimento dos valores pagos referentes ao período da internação e ao evento de 28 de novembro, e que parem de tentar me forçar a um cancelamento indevido.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
CEAB - Escola de Aviação respondeu
07/10/2026 às 18:42
Sim. Uma resposta mais curta, firme e institucional é mais estratégica. Evite ofensas ou insinuações sobre a saúde da aluna, pois isso pode prejudicar a imagem do CEAB.
O CEAB reafirma que cumpre suas obrigações contratuais e institucionais. A situação relatada não caracteriza, por si só, qualquer irregularidade por parte da instituição.
Em respeito à privacidade da aluna, não discutiremos questões pessoais ou contratuais neste espaço público.
CEAB
Consumidor respondeu
07/10/2026 às 18:45
Então Peço atenção pois não deveriam ter bloqueado a conta sem antes eu dar um posicionamento.CEAB - Escola de Aviação respondeu
07/10/2026 às 18:45
O CEAB reafirma que cumpre suas obrigações contratuais e institucionais.
Em respeito à condição relatada e à privacidade da aluna, não discutiremos questões pessoais ou contratuais neste espaço público. Os esclarecimentos pertinentes serão tratados exclusivamente pelos canais oficiais da instituição.
CEAB
Consumidor respondeu
07/10/2026 às 18:55
Estão priorizando tantomas demoram dias pra mandar um e-mail, estou pedindo um retorno mas a única coisa que fazem é mandar a mesma coisa, eu queria um retorno porque já comprei passagens, mas não consigo conversar com ninguém a não ser por e-mail que demoram dias
eu estou com o dinheiro até separado para pagar o valor que cobram até dia 20 desse mês, as viagens, mas infelizmente não me deram o retorno que eu precisava. Não explicaram e só disseram que iria cancelar o contrato e quando eu melhorasse voltasse e pagasse tudo novamente? Como se eu estivesse desistindo do curso que passei meses pagando, pra começar a pagar tudo dnv quando eu melhorar?