Cinto com defeito e recusa de troca pela loja

Não respondida
São Paulo - SP
27/11/2025 às 22:33
ID: 233083415
Comprei um cinto de marca na loja para presentear um familiar. Quando o presente foi aberto, percebemos que o produto já apresentava arranhões visíveis e veio sem qualquer proteção plástica. Em nenhum momento fui informada de que o plástico de proteção havia sido retirado na loja, nem fui orientada a verificar o item antes de sair do estabelecimento.
Mandei mensagem para a gerente da loja para solicitar a troca, pois o produto já apresentava defeito no momento da venda. No entanto, fui informada de que a loja não realiza trocas após um dia da compra, mesmo se o item estiver danificado. A atendente afirmou que retirou o plástico de proteção na loja, algo que não foi comunicado a mim no momento da compra, tampouco foi demonstrado ou conferido na minha presença.
Trata-se de um produto durável e de alto valor (aproximadamente R$ 5.0006.000), que deveria estar em perfeitas condições. Como o defeito estava presente desde o início, solicitei a troca dentro do prazo previsto no Código de Defesa do Consumidor, que garante 90 dias para reclamações de vícios em produtos duráveis (art. 26), e dentro do prazo que a loja deu de 30 dias. Ainda assim, a loja recusou a troca sem apresentar justificativa válida.
Diante disso, venho registrar minha reclamação e solicitar o cumprimento dos meus direitos, com a troca do produto por outro em perfeitas condições.