Cobrança Indevida e Negativação no Serasa por Instituição de Ensino

Não respondida
Parintins - AM
20/05/2026 às 20:55
ID: 249241983
Venho manifestar minha total indignação com uma cobrança indevida realizada em meu nome, que gerou uma negativação junto ao Serasa através da empresa terceirizada SERVFIX (Contrato n *****, datado de 05/07/2022, no valor de R$ 539,10).
Esclareço que NUNCA me matriculei nesta instituição, nunca assinei contrato de prestação de serviços educacionais e JAMAIS frequentei qualquer aula no CENTEC. Em 2022, estive no local apenas para obter informações sobre os cursos. Na ocasião, fui induzido(a) a assinar um papel sob a justificativa de que se tratava apenas de uma 'reserva de vaga' sem custos ou obrigações financeiras.
Como a instituição nunca me prestou nenhum serviço, a cobrança e a consequente negativação do meu CPF são totalmente ilegais. Tentei contato amigável por e-mail com a assessoria de cobrança há 4 dias e fui totalmente ignorado(a).
Exijo que o CENTEC solicite a baixa IMEDIATA dessa negativação junto ao Serasa e o cancelamento definitivo deste débito inexistente. Caso não seja resolvido por aqui, entrarei com uma ação judicial no Juizado Especial Cível por cobrança e negativação indevida, pleiteando danos morais.