Não resolvido

Não forneceram o laudo técnico!!

Center Panavision

cidade: Torres

O que aconteceu

No dia 10/05/24 às 10:00 um raio atingiu o transformador em minha rua e queimou diversos aparelhos em minha casa e em meus vizinhos, entre eles minha TV que tem apenas três anos de uso. Entrei em con a empresa e solicitei coleta para que fosse constatado o motivo da queima e emitido o devido laudo técnico para eu apresentar a seguradora. A empresa me retornou alegando que o motivo da TV não ligar era um problema na placa e que isso se dá por desgaste natural!! Argumentei que isso era impossível e que eles me explicassem porque isso aconteceu após uma descarga elétrica externa ele respondeu que não houve descarga externa mas sim desgaste natural o que me fez ficar com cara de [Editado pelo Reclame Aqui]!! A empresa me cobrou o frete de ida e volta do televisor e não me forneceu a explicação plausível sobre o motivo da queima!! O laudo que eles iriam fazer dizia apenas que a placa estava queimada, mas sem razão aparente!!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Center Panavision respondeu

    19/07/2024 às 15:01

    Olá, Sr. Marcelo,

    Conforme já informado, o seu televisor não apresenta defeito no circuito da fonte; ou seja, o circuito da fonte está em perfeitas condições. O problema está na placa principal do aparelho. A resolução 1.*******/******* da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) é clara quanto à emissão de laudo para defeitos que não sejam relacionados ao circuito da fonte, conforme segue para seu conhecimento.

    Em relação ao custo do transporte, isso também está esclarecido na mesma resolução.

    https://*******

    Seção III Dos Procedimentos, Art. *******.

    I - as oficinas devem estar localizadas no município da unidade consumidora, exceto por opção exclusiva do consumidor;

    II - a confirmação pelo laudo de que o dano tem origem elétrica gera obrigação de ressarcir, exceto se:

    a) o laudo indicar que a fonte de alimentação elétrica não está danificada;

    Atenciosamente,

    Daniel

    *******

    *******

  2. Consumidor respondeu

    22/07/2024 às 13:56

    Infelizmente a má avaliação de sua empresa me causou demora em receber TODOS os prejuízos oriundos do RAIO que atingiu o transformador em minha rua e que SIM levou aos danos de minha TV. Não recomendo vossa empresa!!
  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento2

    Não resolvem seu problema!