Resolvido

Atraso e extravio de certidão de casamento com custo alto e atendimento precário

Central das Certidões

cidade: São Paulo

O que aconteceu

NUM MUNDO EM QUE VIVEMOS ATUALMENTE ONDE TUDO É ONLINE E MUITO RÁPIDO ESTE SERVIÇO DEIXA TOTALMENTE A DESEJAR.

Fiz uma aquisição de certidão de casamento para minha mãe por sinal, CARÍSSIMA, onde qualquer escolha que você fizer, vai ter que pagar o preço ABSURDAMENTE CARO mas, a urgência me levou a acreditar que eu estava fazendo a coisa certa, só que NÃO.

Dei entrada com o pedido no dia 28/05/2026 segundo informações foi postado no dia 16/06/2026 o rastreio nos correios SUMIU, DESAPARECEU ! simplesmente não consigo acompanhar.

Não recomendo o serviço a NINGUÉM, e sempre que entro em contato tem alguém do outro lado MUITO BEM TREINADO A RESPONDER COM A MAIOR CLAREZA ENSAIADA SOBRE O QUE ESTA ACONTECENDO, OU SEJA, A CULPA É MINHA PELA ESCOLHA QUE EU FIZ NA POSTAGEM, OCORRE QUE HOJE É DIA 06/07/2026 E NÃO RECEBI A CORRESPONDENCIA, QUE É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA MIM.

ALÉM DO CUSTO ALTÍSSIMO QUE PAGUEI.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Central das Certidões respondeu

    08/07/2026 às 09:57

    Prezada Sra. Maria Amelia!

    Lamentamos sinceramente pela experiência relatada e entendemos a frustração causada pela demora na entrega de um documento tão importante.

    Verificamos que o pedido n *****, referente à emissão da Certidão de Casamento do Registro Civil e Registro de Títulos e Documentos de Porecatu, foi recebido em 28/05/2026. No momento da contratação, o prazo informado em nosso site era de 10/06/2026 a 25/06/2026 para conclusão do serviço.

    Após a emissão da certidão, realizamos a postagem em 16/06/2026, encaminhando a você a confirmação de envio juntamente com o código de rastreamento.

    A modalidade de entrega escolhida foi Carta Registrada, cujo prazo estimado pelos Correios é de 6 a 14 dias úteis após a postagem.

    Assim que tomamos conhecimento da situação, registramos imediatamente uma solicitação de apuração junto aos Correios, por meio do Protocolo n *****, para localizar a correspondência e identificar o ocorrido. No momento, aguardamos o retorno oficial da transportadora.

    Ressaltamos que nossa equipe entrou em contato para prestar os devidos esclarecimentos e permanece acompanhando o caso de forma prioritária. Caso seja confirmada a impossibilidade de localização da correspondência, adotaremos as medidas necessárias para que a certidão seja disponibilizada o mais breve possível, incluindo, se necessário, a reemissão do documento.

    Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos ocasionados. Entendemos a importância da certidão e reforçamos nosso compromisso em acompanhar o caso até sua efetiva solução.

    Permanecemos à disposição.

    Central das Certidões.

  2. Consumidor respondeu

    14/07/2026 às 14:44

    Até a presente data não recebi a certidão.

    Solicito o CANCELAMENTO DO PEDIDO E O REEMBOLSO IMEDIATO DO PAGAMENTO FEITO NO MÊS DE MAIO.

    SOLICITO TAMBÉM QUE SEJA FEITO UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA POR SE TRATAR DE UM DOCUMENTO QUE CONTÉM DADOS IMPORTANTES E PESSOAIS, CORRENDO O RISCO DE CAIR EM MÃOS ERRADAS.

    FICO NO AGUARDO DE SUAS URGENTES PROVIDENCIAS.

    *****

  3. Consumidor respondeu

    14/07/2026 às 14:50

    NÃO RECEBI A CERTIDÃO ATÉ A PRESENTE DATA 14/07/2026

    SOLICITO O CANCELAMENTO DO PEDIDO E O REEMBOLSO IMEDIATO DO PAGAMENTO INTEGRAL EFETUADO EM 28/05.

    SOLICITO AINDA QUE SEJA FEITO UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA, POR SE TRATAR DE UMA CERTIDÃO QUE CONTÉM DADOS IMPORTANTES E PESSOAIS, CORRENDO O RISCO DE CAIR EM MÃOS MALDOSAS.

    FICO NO AGUARDO DE SUAS URGENTES PROVIDÊNCIAS.

    *****

  4. Central das Certidões respondeu

    14/07/2026 às 17:03

    Sra. Maria, boa tarde!

    Lamentamos sinceramente pelo transtorno vivenciado e compreendemos a sua insatisfação diante da situação relatada.

    Conforme já estamos tratando diretamente por nossos canais de atendimento, informamos que todas as providências cabíveis estão sendo adotadas para proporcionar uma solução célere e adequada ao caso.

    Como forma de priorizar a resolução da demanda e minimizar os impactos causados, realizaremos o estorno integral dos valores pagos, independentemente da conclusão da apuração administrativa em andamento junto aos Correios.

    Esclarecemos que o caso já está com nosso Departamento Jurídico, que está analisando os fatos para adoção das medidas legais cabíveis.

    Reiteramos nossas sinceras desculpas pelos transtornos ocasionados e reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a segurança das informações e a busca pela melhor solução para a situação apresentada.

    Permanecemos à disposição e manteremos contato até a conclusão definitiva do caso.

    Central das Certidões.

  5. Consumidor respondeu

    16/07/2026 às 13:53

    A empresa fez o reembolso porém ainda falta o boletim de ocorrência .
  6. Central das Certidões respondeu

    17/07/2026 às 10:53

    Sra. Maria Amélia, bom dia!

    Desde o recebimento da manifestação, realizamos uma apuração detalhada do ocorrido e adotamos todas as providências cabíveis para minimizar os impactos decorrentes da situação.

    Como forma de mitigar os transtornos, efetuamos o reembolso integral dos valores pagos, independentemente da conclusão da apuração junto aos Correios. Além disso, conforme solicitado, providenciamos o registro do Boletim de Ocorrência e encaminhamos o respectivo documento via e-mail.

    Reiteramos que se trata de uma situação excepcional e que todas as medidas necessárias foram adotadas com a devida diligência, observando os procedimentos aplicáveis e buscando uma solução célere e responsável.

    Lamentamos sinceramente os transtornos ocasionados e reforçamos nosso compromisso com a transparência, a qualidade dos nossos serviços e a satisfação de nossos clientes.

    Permanecemos à disposição por meio de nossos canais oficiais para quaisquer esclarecimentos adicionais.

    Central das Certidões

  7. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento8

    Houve o extravio do documento, a empresa fez o reembolso integral do custo do serviço e providenciou o Boletim de ocorrência que solicitei. Então tudo resolvido por aqui. Apesar de achar o custo do serviço muito caro mesmo assim preferi contratar o serviço, porém por uma infelicidade houve o extravio do documento, todas a medidas foram tomadas para sanar e resolver o problema. Tudo resolvido!Obrigada!

  8. Resposta final da empresa

    20/08/2026 às 12:27

    Sra. Maria Amélia, bom dia!

    Gostaríamos de atualizar as informações sobre este caso.

    Após a conclusão das verificações junto aos Correios, foi confirmado que a correspondência foi recebida pelo destinatário em 20/07/2026, conforme consta no Aviso de Recebimento (AR) assinado pelo próprio recebedor e devolvido pelos Correios.

    Com isso, foi possível confirmar que o documento foi localizado e entregue, não se tratando mais de uma situação de extravio.

    Dessa forma, o caso será encerrado como documento recuperado, e o Boletim de Ocorrência registrado por extravio será invalidado, já que a entrega foi devidamente comprovada.

    Reforçamos que, desde o início, acompanhamos a situação de perto e adotamos todas as medidas necessárias para buscar uma solução rápida e minimizar os transtornos causados.

    Agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição.

    Equipe Central das Certidões