Cobrança indevida de assessoria não contratada durante solicitação de passaporte na Polícia Federal. Solicito estorno.

Respondida
Maceió - AL
12/03/2026 às 20:06
ID: 243129689
Fiz o cadastro de solicitação do passaporte na polícia federal e fui direcionada para o pagamento de um boleto que eu achava que era o gru.
Para minha surpresa descobri que se tratava de uma acessória que eu nunca contratei.
Informo que já fiz B.O na polícia tratando do assunto e solicito o estorno imediato do valor pago, pois esse tipo de redirecionamento tem características de [Editado pelo Reclame Aqui].
Saliento que NÃO CONTRATEI NENHUM TIPO DE ACESSÓRIA e por isso solicito cancelamento imediato conforme artigo 49 do cdc, com imediata devolução do valor.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/03/2026 às 12:41
Olá,
Informamos que o Reclame Aqui não é nosso canal oficial para comunicação. Para uma solução mais rápida de seu caso, fale conosco via e-mail (disponível no rodapé de todas as páginas de nosso site)
Comunicamos ainda que não houve tentativa de solucionar o problema diretamente conosco antes de publicar a reclamação.
Entramos em contato com o consumidor(a) na mesma data da reclamação para prestar os devidos esclarecimentos e solucionar o caso conforme sua demanda.
Por fim, comunicamos que a situação foi devidamente esclarecida e resolvida em tempo hábil. Agradecemos a Sra. Ana pela presteza e cordialidade que teve para conosco durante o nosso contato.
Permanecemos a disposição, Ana :).
Att.,
Equipe de Atendimento