O que aconteceu
Fiz uma compra de um par de ingressos solicitei o cancelamento e a empresa disse que não
Pode efetuar meu cancelamento , pois não poderei comparecer gostaria que fizessem meu cancelamento e meu reembolso
O evento será dia 17/10/2026
Gostaria que vocês me ajudassem obrigado
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Central Dos Eventos respondeu
08/10/2026 às 11:16
Olá, Fernando!
Agradecemos o seu contato. Compreendemos a sua situação e lamentamos que você não possa comparecer ao evento no dia 17/10/2026.
No entanto, informamos que não será possível realizar o cancelamento e o reembolso do seu pedido.
De acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o direito de arrependimento e a solicitação de reembolso para compras realizadas fora do estabelecimento comercial devem ser exercidos no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos após a data da compra.
Como a sua compra foi efetuada em 12/05/2026 e a solicitação de cancelamento foi realizada em 07/10/2026, o prazo legal estipulado já se encerrou.
O que você pode fazer:
Como os ingressos permanecem válidos, sugerimos que você verifique a possibilidade de repassá-los ou doá-los a um amigo ou familiar que possa comparecer no seu lugar no dia do evento.
Permanecemos à disposição caso tenha qualquer outra dúvida.
Atenciosamente,
Central dos eventos
Consumidor respondeu
08/10/2026 às 11:40
Mas foi por motivo de doença que não consigo comparecer pode me ajudar , pois com o ***** do reembolso irei comprar medicamentosCentral Dos Eventos respondeu
08/10/2026 às 17:30
Olá, Fernando!
Lamento pela situação de saúde e desejo melhoras.
Como somos apenas a empresa intermediária de venda dos ingressos, não temos autorização para efetuar cancelamentos e reembolsos fora do prazo do Código de Defesa do Consumidor (que é de até 7 dias após a compra). Por isso, precisamos seguir essa regra.
Para compras futuras, oferecemos em nosso site a opção de proteção do ingresso, que garante o reembolso em casos de imprevistos e saúde.
Como seu ingresso continua válido, sugerimos a possibilidade de repassá-lo ou doá-lo para algum amigo ou familiar.
Qualquer outra dúvida, fico à disposição!
Atenciosamente,
Central dos eventos
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Pessima empresa