Querem só ganhar dinheiro

Não respondida
Belo Horizonte - MG
13/04/2026 às 19:52
ID: 245955185
Comecei um tratamento em 2020 na clínica, onde precisei realizar algumas extrações e restaurações. Em seguida, iniciei os procedimentos para colocar um aparelho fixo. Durante esse período, também fiz alguns implantes, totalizando 5 ao longo do tratamento, pagando regularmente as manutenções nesses 6 anos.
Há cerca de 3 meses, retirei o aparelho superior, porém o resultado me decepcionou, pois a mordida ainda ficou muito aberta. A situação piorou quando, em maio de 2025, fiz mais 3 implantes. Retornei em novembro para avaliar se estava tudo correto e para realizar o molde das coroas.
Voltei alguns dias depois para os testes das coroas, mas, dos 3 dentes, apenas um foi aprovado de primeira pela dentista. Um deles ficou muito diferente dos meus dentes sendo inferior e bem visível no sorriso e o outro ficou grande demais, não encaixando corretamente. Fui embora e retornei alguns dias depois para novos testes.
Novamente, não fiquei satisfeito com a aparência do dente da frente, que continuava desproporcional e não harmonizava com os demais. Solicitei que fosse refeito. O outro dente continuava com problemas de encaixe, e mais uma vez fui embora sem as coroas finalizadas.
Retornei novamente após alguns dias e tive a impressão de que não haviam sido feitas novas coroas, mas sim tentaram ajustar as peças lixando meus dentes. Essa não é apenas minha opinião, pois consultei outro dentista, que confirmou essa suspeita.
Para piorar, na terceira tentativa de colocar uma coroa maior que o espaço do dente, o implante acabou saindo na mão da dentista, junto com a coroa, me causando uma dor insuportável. Saí da clínica com um dente inferior na frente em péssimo estado, sem condições sequer de pedir para refazer naquele momento.
A dentista então pediu que eu aguardasse mais 5 meses para realizar um novo implante no local perdido. Fiz o procedimento normalmente e, após mais 5 meses, retornei para o molde da nova coroa. Fui informado de que não poderia utilizar a mesma coroa anterior, já que ela havia sido removida junto com o implante.
No entanto, fui surpreendido com a cobrança de um novo valor, sob a alegação de que eu não havia pago anteriormente. Isso não faz sentido, pois sempre realizei todos os pagamentos antecipadamente. Não me apresentaram nenhuma prova da falta de pagamento, apenas informaram que poderiam ter feito os cálculos de forma incorreta. Inclusive, cheguei a pagar um valor adicional devido à alteração no preço da coroa.
Por fim, outro dentista avaliou meu caso e afirmou que há diversos erros nas posições dos meus dentes. Além disso, considero a conduta da clínica [Editado pelo Reclame Aqui].
Fiquem atentos. Estou, inclusive, avaliando a possibilidade de entrar na Justiça para solicitar uma indenização.