Insatisfação com Centro de Educação Peter Pan: Cobranças Indevidas e Problemas com Segurança Infantil

Não respondida
Itajaí - SC
26/05/2026 às 11:49
ID: 249709105
Gostaria de registrar nossa profunda insatisfação com o Centro de Educação Peter Pan. Tentamos resolver tudo diretamente com a escola durante meses, de forma amigável e respeitosa, porém infelizmente sem solução.
Nossa maior dificuldade sempre foi o setor financeiro. Mesmo após reuniões, mensagens, ligações e envio formal do termo de desistência assinado, nunca tivemos um posicionamento claro. Cada hora uma pessoa diferente atendia, prometiam retorno e simplesmente não resolviam a situação. Ficamos meses tentando entender cobranças e aguardando respostas que nunca vinham.
Além disso, tivemos diversos problemas relacionados ao cuidado com nosso filho, uma criança de apenas 3 anos. Ao todo foram 4 ocorrências registradas junto à coordenação. Entre elas:
Nosso filho chegou em casa com o olho roxo;
Episódios envolvendo mistura de crianças maiores com menores;
Situação em que puxaram a roupa dele no parque, sendo informado pela própria escola que esse tipo de brincadeira estava se tornando comum;
Falta de supervisão e organização em diferentes momentos.
Mesmo diante de tudo isso, sentimos pouca preocupação real da instituição em resolver os problemas de forma séria e transparente.
Como pais, ficamos extremamente abalados, decepcionados e arrependidos. Escola infantil deveria transmitir segurança, acolhimento e confiança, mas infelizmente nossa experiência foi marcada por desgaste emocional, desorganização e falta de suporte, principalmente do financeiro.