O que aconteceu
Sou parente de uma aluna dessa escola, e eu estou vindo aqui fazer essa reclamação como última tentativa de conscientização, ou melhor, tentativa educada..
A Aluna estuda nessa escola desde o ano passado, e até então, estav tudo "tranquilo", caminhando com os problemas normais enfrentados em qualquer escola, mas nesse ano, as coisas tomaram uma proporção um tanto quanto estranhas. A coordenação está ciente das limitações da aluna, porque desde o começo foi conversado, especialmente sobre algumas limitações físicas, além do desafio do TDAH. Nesse ano, a aluna está enfrentando desafios como: reclamação recorrente de bullying, agressões de pequeno porte, abuso verbal por meio dos "colegas de classe", agressões na fala por conta das comodidades da aluna, e entre outras coisas que a coordenação está por dentro e não faz nada.
Um ponto interessante é que a escola se diz inclusiva, com princípios e dizem preparar os alunos para a vida, depois dessa metade do ano, cheguei a conclusão de que vocês não estão formando seres humanos, mas sim, uma espécie de pessoas totalmente desrespeitosas e incoerentes, como uma escola com essas frases escritas na sua logo, se comporta dessa forma? Como uma escola com todas essas coisas como logo, ACEITA AGRESSÕES VERBAIS POR CONTA DAS LIMITAÇÕES DO TDAH? Em pleno século XXI, é completamente lamentável termos coordenadores, diretores de escolas, com essa postura de omissão, lamentável essa atitude. Não que tudo isso ja não tenha sido conversado presencialmente, porque FOI, MAS ENGRAÇADO, QUANDO AS RECLAMACÕES POR MELHORIA PASSAM A SER FREQUENTES, OS RESPONSÁVEIS SIMPLESMENTE, EVITAM, mais uma vez: lamentável tudo isso vindo de uma instituição EDUCACIONAL.
É claro que a aluna irá sair ano que vem desse meio "educacional", mas podem ter certeza que sairá com reclamações e indignações, porque se depender da nossa família (e olha que perguntam) ninguém vai estudar ai.
Eu espero um retorno digno. Não quero tomar providências cabíveis.