Escola não toma atitude e não acompanha aluno com comportamento disruptivo, prejudicando o aprendizado da turma.

Não resolvido
Rio Grande da Serra - SP
03/06/2026 às 10:02
ID: 250423077
Meu filho está no sexto ano e tem uma criança que precisa de acompanhamento pois atrapalha a aula e persegue as crianças, a escola não toma atitude e nem põem alguém pra acompanhar a criança . O estudo da sala está sendo prejudicado .
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 11:10
Olá, Cristiane Rocha.
Agradecemos por compartilhar sua preocupação. Compreendemos a importância desse tema e levamos muito a sério o bem-estar, a segurança e o aprendizado de todos os alunos.
Conforme informado pela Coordenação do Solaris em contato realizado anteriormente, a aluna mencionada está em acompanhamento por profissionais especializados, que atualmente avaliam a necessidade ou não de outros recursos de apoio. Enquanto essas análises acontecem, a escola segue as orientações dos profissionais envolvidos e mantém as medidas pedagógicas e de acompanhamento necessárias para garantir o adequado desenvolvimento da aluna e o bom andamento da turma.
Por respeito à privacidade das crianças e de suas famílias, não podemos divulgar informações individuais ou detalhes específicos sobre qualquer estudante em um canal público. No entanto, reforçamos que todas as situações são acompanhadas com responsabilidade, cuidado e dentro das orientações pedagógicas e técnicas cabíveis.
Também informamos que uma reunião já foi agendada para hoje, às 14h, oportunidade em que poderemos ouvir suas considerações e esclarecer os pontos levantados de forma adequada e respeitosa.
Permanecemos à disposição e reafirmamos nosso compromisso com uma educação pautada no acolhimento, na responsabilidade e no diálogo constante com as famílias.
Atenciosamente,
Equipe Pedagógica
Centro Educacional Solaris
Réplica do consumidor
03/06/2026 às 11:29
Desde o início do ano tem sido analisado e nenhuma atitude foi tomada , ontem ela mhou as crianças, está perseguindo meu filho e atrapalhando o andamento da aula , como a escola informou nenhuma medida foi tomas até agora , somente acompanhamento fora do horário de escola.
Réplica do consumidor
03/06/2026 às 12:08
Problema não foi resolvido , a criança continua sem acompanhamento, as aulas estão sendo prejudicadas e meu filho está desconfortável com a criança jogando objetos ,molhando , gritando , cantando em sala de aula , falando [Editado pelo Reclame Aqui] e a escola não toma providências. Ontem a criança com grampeador , um ursinho e durex fazendo barulho e atrapalhando a aula .
Consideração final do consumidor
03/06/2026 às 13:57
Problema não resolvido
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
03/06/2026 às 15:04
Olá, Cristiane.
Lamentamos que a situação ainda esteja causando desconforto ao seu filho e à turma. Reforçamos que a escola não está indiferente ao caso e que as situações relatadas seguem sendo acompanhadas pela coordenação e equipe pedagógica, sempre com cuidado, responsabilidade e respeito à privacidade de todos os alunos envolvidos.
Entendemos sua preocupação e, por isso, a reunião agendada tem justamente o objetivo de ouvi-la com atenção, esclarecer as medidas que já foram adotadas e alinhar os próximos encaminhamentos necessários para garantir um ambiente seguro, acolhedor e adequado ao aprendizado.
Por questões éticas e legais, não podemos expor detalhes sobre qualquer criança em um canal público, mas reafirmamos nosso compromisso em tratar o assunto com seriedade e buscar soluções efetivas junto às famílias e profissionais responsáveis.
Permanecemos à disposição para o diálogo e para acompanhar de perto os desdobramentos.
Atenciosamente,
Equipe Pedagógica
Centro Educacional Solaris