Hospital comete erros graves em cirurgia pediátrica, desde indicação desnecessária de cânula até alimentação inadequada e mau atendimento médico.

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
20/03/2026 às 15:36
ID: 243862737
Meu filho fez cirurgia dia 17/03 no Centro Pediátrico da Lagoa. Pois bem, um dia antes recebi uma mensagem do Hospital, de uma funcionária chamada Cristiane avisando que a troca da CÂNULA seria feita no dia seguinte. Imediatamente mandei mensagem para o médico que faria a cirurgia do meu filho. Meu filho não precisaria de nenhuma cânula! A cirurgia seria de hernia, hidrocrele e fimose, o que não exigia cânula. O próprio médico falou que era um absurdo essa história de cânula. Em seguida, a funcionária pediu desculpas, confessou que errou e apagou a mensagem. Simplesmente o hospital errou a cirurgia. Se meu filho fosse operado pela equipe do próprio hospital, ele estaria com uma cânula sem necessidade!!! MEU DEUS DO CÉU!! E não parou por aí: durante a cirurgia, a nutricionista foi ao quarto onde estava esperando e pediu orientações sobre a comida dele. Disse que ele só come comida pastosa pois ainda não tinha os dentinhos e que a comida teria que ser toda líquida. Depois que ele saiu da cirurgia, meu filho estava chorando de fome, demorou muito pra chegar a comida e o arroz e carne vieram de uma forma SÓLIDA, INTEIRA! Queriam que um bebê de 10 meses que tinha acabado de sair uma cirurgia, com anestesia geral, comesse comida SÓLIDA!!!!! Ele comeu apenas o feijão e purê de batata que estavam líquidos. Quis dar o leite que ele está acostumado, o NAN sem lactose mas não autorizaram pois o hospital tinha apenas Aptamil Zero, que ele nunca tinha experimentado. Ele foi pra casa ainda com fome. Outro problema: a médica pediatra do plantão também chamada Cristiane foi de uma arrogância e impaciência absurda! Não teve paciência pra trocar a fralda do meu filho que estava com dor e muito menos para responder perguntas básicas. Como uma médica pediatra não tem paciência para lidar justamente com crianças? E ainda ficou bufando quando reclamei do hospital. Dei graças a Deus que meu filho teve alta no mesmo dia e não precisaria ficar internado. Mais tarde, já em casa, recebi mensagem do hospital marcando uma consulta no dia seguinte. Não existia nenhuma consulta. Enfim, esse hospital fica de frente pra Lagoa e é uma [Editado pelo Reclame Aqui]! É pior que o SUS! Espero nunca mais pisar nesse matadouro!!
Compartilhe
Resposta da empresa
20/03/2026 às 17:11
Prezada Marta,
Recebemos a sua manifestação e direcionamos o caso para averiguação do setor responsável.
Em breve, retornaremos o contato.
Atenciosamente,
Grupo Prontobaby