MUDANÇA NA MATRIZ CURRICULAR

Centro Universitário Una
Santa Luzia - MG
24/07/2020 às 18:02

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

A Una no final do semestre (2020.1) apresentou alteração de grade curricular para todos os cursos da IES, que será implantada já no próximo semestre (2020.2), a imposição de alteração é unilateral pois não teve a participação dos alunos. Além disso, aproveitou-se da pandemia da COVID19 para jogar as mudanças, de qualquer maneira, nos estudantes a fim de evitar qualquer tipo de movimentação dos mesmos. A Matriz denominada Matriz Curricular E2A - 2.0 substitui as disciplinas tradicionalmente cursadas por UC (Unidades Curriculares). Há perda de carga horária e conteúdo específico de cada uma das sua áreas de formação.

27/08/2020 às 19:14

Olá, Fernanda.

No Centro Universitário Una prezamos pelo diálogo, e desde sempre nos colocamos à disposição para conversar sobre o currículo de nossos cursos. Nosso currículo é vivo, sempre em evolução, e a coordenação de curso está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas referentes a desenho curricular e possibilidades de percurso para cada aluno.

Estamos sempre à disposição!

Um forte abraço,
    Leandro.
    Centro Universitário Una.

27/08/2020 às 20:12

Boa noite, Leandro.
    Me perdoe a forma como lhe responderei desde já mas não há mensagem bonita nenhuma que vocês escrevam que vai resolver.
    Você afirma que a UNA preza por diálogo mas não é bem assim. Quando procuramos esclarecimentos recebemos TUDO menos esclarecimentos. Desde o início do semestre estamos tentando contato com as coordenações, canais de comunicação, redes sociais, etc. As respostas? Sempre o mesmo padrão: estamos aqui para ajudar vocês, inovar ensino e estamos dispostos a dialogar. MENTIRA!
    Se estivessem mesmo dispostos a dialogar não estariam fazendo essa mudança dessa forma, EM MEIO A UMA PANDEMIA (devo salientar). Vocês não nos respeitam como alunos e muito menos como consumidores.
    Eu adorava estudar na UNA porque acreditava ser uma instituição particular de respeito e com um bom ensino.
    Vocês reduziram nossas cargas horárias, compactaram nossos planos curriculares e continuam subestimando nossa inteligência com os discursos prontos.
    Deixo aqui minha indignação e afirmo que farei o possível para que ninguém que eu conheça venha para essa instituição, ninguém merece passar por isso.

Está com problemas com Centro Universitário Una?