Cobrança indevida de mensalidades de curso não realizado após 12 anos

Não respondida
Itápolis - SP
29/12/2025 às 01:51
ID: 236069293
Fiz a minha inscrição, matrícula uns 12 anos atrás, não iniciei os estudos, pois era humilde e não tive condições. Porém não tranquei a faculdade, era leigo e não sabia que tinha que pagar, tendo em vista que ganhei bolsa na época. Agora eles estão bloqueando meu salário, cobrando 20 mil reais de uma dívida que eu nem fiz. Não estudei, não frequentei. Tentei acordo mas não querem. Só que eu não tenho condições de pagar e pior ainda pagar por algo que eu não usufrui. Entendo que são regras, mas por ser leigo não sabia sobre trancar. Acreditava que só não frequentar já era o suficiente. Agora não sei, não tenho como pagar essa dívida e eles não entendem que não tenho condições de pagar. Agora se passaram 12 anos e continuam cobrando.