Atendimento ineficaz e cobrança indevida após dispensa de disciplinas

Respondida
Curitiba - PR
20/06/2026 às 12:46
ID: 251909553
Eu realizei o processo de dispensa de disciplinas que resultou em duas disciplinas dispensadas. Recebi a informação do próprio coordenador do curso (via canal de Tutoria) que haveria uma redução na quantidade de parcelas, porém, não ocorreu como imaginei. Como normalmente são duas disciplinas a cada dois meses, imaginei a redução de duas parcelas, porém, apenas uma foi reduzida. Após a conclusão do processo, pensei que haveria alguma notificação por e-mail sobre os efeitos da dispensa, mas nada foi enviado.
Entrei em contato com o atendimento (via app) para esclarecimento, foi gerado um protocolo (*****) e prazo de três dias úteis - que não foi cumprido. Acionei ontem (19/06) o atendimento novamente (via app) para que pudessem verificar o status do protocolo e não conseguiram, depois me redirecionaram para o setor responsável e, após vários minutos, o chat apresentou um erro e voltou à tela inicial.
Necessito deste esclarecimento para que eu não faça um pagamento indevido e, como o atendimento é totalmente ineficaz, vi a necessidade de abrir a reclamação em outro canal.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/06/2026 às 17:43
Olá Wellinton,
Sou Priscila, da equipe Reclame Aqui da Uninter.
Realizamos contato com você via WhatsApp para iniciar a tratativa da sua solicitação, utilizando o número cadastrado no ambiente do aluno.
Caso não tenha recebido nossa mensagem, por favor, nos informe o número correto para que possamos tentar o contato novamente. Pedimos também que aguarde nossa confirmação antes de realizar a avaliação.
Se sua solicitação já foi resolvida, ficaremos felizes com a finalização. Nesse caso, pedimos que sinalize como RESOLVIDO, nos informe se voltaria a fazer negócio conosco e, se possível, atribua uma nota 10.
Atenciosamente,
Priscila
Equipe Reclame Aqui da Uninter