Uninter: Cobrança abusiva de mensalidades e multa após cancelamento de especialização e portal do aluno confuso.

Não respondida
Curitiba - PR
23/06/2026 às 20:12
ID: 252188295
Fujam dessa instituição!
Ao me matricular na especialização da Uninter, descobri apenas depois que o contrato prevê que, caso o aluno precise cancelar o curso, além de pagar uma multa rescisória, ainda deve continuar pagando todas as mensalidades restantes.
Solicitei o cancelamento porém fui surpreendida com essa cobrança da multa e de todas as parcelas que faltavam até o final do curso, mesmo sem utilizar o serviço. Considero essa prática extremamente abusiva e prejudicial ao consumidor.
Além disso, o portal do aluno é confuso, de difícil acesso e deixa muito a desejar em termos de usabilidade.
Minha expectativa era encontrar uma instituição séria, transparente e comprometida com seus alunos. Infelizmente, minha experiência foi justamente o contrário.
Fica o alerta para quem está pensando em se matricular: leiam atentamente todas as cláusulas do contrato antes de assinar.