Realme C75: Loja Centro Cell alega resistência à água, mas aparelho danifica após contato com líquido e loja se recusa a cobrir garantia.

Em réplica
Campo Grande - MS
12/06/2026 às 17:31
ID: 251254339
No dia *****, fiz a compra de um aparelho Realme C75 em uma loja Centro Cell, localizada no Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. A loja ofereceu o aparelho afirmando ser à prova d'água e até expôs o mesmo em um expositor com água para chamar a atenção dos clientes. No dia *****, o aparelho encheu de água após cair em uma piscina por cerca de 2 minutos. Ao levá-lo na loja, eles pediram 30 dias para que o técnico averiguasse o que houve e, após o prazo, emitiram um laudo dizendo que o mesmo havia entrado água e teve componentes danificados. A loja não oferece nota fiscal ao término da compra, dão apenas um papel que, nele mesmo, diz que não tem valor fiscal. Abriram o telefone e inutilizaram o mesmo. Resumo da história: o telefone foi adquirido via PayJoy, que é uma plataforma de pagamentos e provavelmente irá para proteção de crédito. A Realme não aceitará o celular para garantia porque está aberto e eu fiquei no prejuízo em mais de R$ 1400,00 que já foram pagos. Fico no aguardo de uma resolução plausível antes de iniciar o processo em Tribunal de Pequenas Causas por danos patrimoniais.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/08/2026 às 09:53
Olá, Pedro Henrique.
Lamentamos sinceramente pelos transtornos relatados e entendemos sua insatisfação. Estamos verificando internamente o ocorrido, incluindo o atendimento realizado, o laudo técnico e as informações referentes à compra.
Nosso objetivo é buscar uma solução adequada para o caso e evitar maiores transtornos. Pedimos que mantenha o contato com nossa equipe no número (93) 9118-2732 para que possamos concluir a análise e dar um retorno definitivo.
Agradecemos pela oportunidade de esclarecer e solucionar a situação.
Equipe CentroCell
Réplica do consumidor
10/08/2026 às 10:24
Estou tentando o contato e aguardando a solução, meu nome já foi negativado pela empresa de credor do aparelho e o mesmo encontrasse bloqueado para uso