O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
CEPM - CENTRO DE EDUCACAO PRE MILITAR SERVICOS respondeu
15/09/2026 às 09:48
Olá!
Em relação à sua manifestação, gostaríamos de esclarecer que **a devolução do valor acordado já está em andamento**, conforme as condições estabelecidas no termo de cancelamento. Portanto, não houve recusa ou interrupção do reembolso.
Também é importante esclarecer que **a empresa não realiza o cancelamento do cartão ou da compra junto à instituição financeira**, uma vez que a contratação foi realizada regularmente e o pagamento foi efetuado por meio do cartão de crédito. A responsabilidade da empresa, neste caso, é cumprir o reembolso acordado, o que já está sendo providenciado.
A senhora já recebeu as orientações necessárias por meio do contato (15) 98181-8164, inclusive quanto aos procedimentos e prazos para conclusão do pagamento.
Quanto à alegação de que teria sido devolvida apenas metade do valor combinado, esclarecemos que os pagamentos seguem o cronograma e as condições formalizadas no termo de cancelamento. A segunda parcela encontra-se em processamento e, conforme orientação já repassada, deverá ser realizada dentro do prazo informado, até 18/09.
Reforçamos que a contratação foi realizada de forma regular, mediante aceite das condições apresentadas, e que, após a contratação, as partes assumiram suas respectivas responsabilidades. Com o cancelamento, a empresa está cumprindo o acordo firmado para restituição dos valores, não havendo qualquer intenção de deixar de cumprir o que foi estabelecido.
Pedimos, portanto, que aguarde o prazo informado para a conclusão do reembolso. Caso o pagamento não seja identificado após o prazo, permanecemos à disposição para verificar a situação.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Não fecharia negócio novamente