Experiência péssima

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
21/08/2024 às 20:40
ID: 195741775
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrimeiramente, a intenção do registro da reclamação é dar publicidade à (falta de) qualidade do serviço prestado para que outros consumidores tenham acesso à presente avaliação antes de contratar os serviços da empresa. Ressalto que após o ocorrido não há o que a empresa possa fazer para se retratar, posto que esta consumidora já desistiu de tentar solucionar seu problema com o auxílio da empresa e já procurou profissionais mais qualificados e comprometidos em prestar um bom atendimento, respeitoso e que demonstre um mínimo de consideração pelo tempo alheio.
Dito isto, passo a um resumo do ocorrido:
1) Contratei os serviços da empresa, que enviou um técnico ao meu endereço. Foi relatado por mim que o aquecedor apresentava 2 problemas, sendo um deles resolvido rapidamente. O segundo problema, conforme afirmado pelo técnico, seria algo a ser resolvido por um bombeiro hidráulico, não guardando qualquer relação com o aquecedor.
2) Considerando a afirmação categórica do profissional, esta consumidora buscou auxílio de um encanador de sua total confiança, o qual divergiu do técnico de manutenção de aquecedores e garantiu que o problema poderia sim ser causado pelo aquecedor.
3) Em conversa com o zelador do prédio onde se localiza o imóvel no qual está instalado o aquecedor, esta consumidora investigou as possíveis causas do problema a fim de excluir outras alternativas (resíduos provocados por limpeza de caixa dágua, problemas relatados em outros imóveis, problemas no encanamento da minha unidade, todos já trocados por canos de pvc etc).
4) Ainda restando como causa mais provável do problema a falta de manutenção do aquecedor, retornei à loja e expliquei todo o ocorrido ao atendente Kaio, que me deu razão ao ouvir os fatos acima narrados e compreendeu que parte do serviço contratado não havia sido realizado, a saber, a limpeza do aquecedor. Assim, remarcou a visita do técnico.
5) Trinta *******inutos antes da hora agendada para a visita, o técnico telefona para informar de que não realizaria a visita em razão de o aquecedor ser antigo e não haver peças para reposição. Ora, se houvesse dito que este era o único motivo para não realizar o serviço completo, e m vez de ter afirmado categoricamente que o problema apresentado não era advindo do aquecedor, daria a esta consumidora a possibilidade de dizer que não queria o serviço, ou seja, pagar R$ *******,00 apenas para desentupir o bico do piloto e continuar com o segundo problema de funcionamento do aquecedor (a saber, pressão da água). Considerando o motivo alegado, poderia também a empresa simplesmente dizer que não trabalha com,aquecedores antigos, ponto. O que definitivamente não é uma conduta transparente com o cliente é afirmar que um dos problemas apresentados não é causado pelo aquecedor, orientar o consumidor a procurar profissional especializado em outra área, e cobrar o valor do serviço não executado.
6) Ademais, a conversa telefônica tomou um rumo além do desagradável, visto que foi dito pelo técnico que esta consumidora estava faltando com a verdade. Considerando ainda que esta consumidora foi algumas vezes interrompida em sua fala, por absoluta falta de educação, mesmo depois de externar sua insatisfação com as interrupções, de expor que havia ouvido o técnico sem interrompê-lo enquanto ele falava e gostaria de obter o mesmo tipo de tratamento, e ainda de tentar demonstrar o quão desagradável pode ser para o consumidor o que foi nomeado de "jogo de empurra" por esta consumidora. Cabe citar que tal prática é tão frequente em relações de consumo, que contamos que, uma vez que todos nós somos consumidores, quem na ocasião está exercendo o papel de fornecedor pode vir a ter um mínimo de empatia porque certamente já se viu em situação semelhante.
7) Ao perceber que não haveria como alcançar um consenso dado o comportamento desagradável do técnico ao telefone, foi requerido por esta consumidora o contato com o superior hierárquico na empresa. Após algumas horas recebi mensagem da primeira pessoa que havia me atendido, Kaio, pedindo desculpas pelo ocorrido e solicitando que eu informasse um horário para agendarmos a visita de um outro técnico, algo que precisei adiar por 2 semanas em razão de uma viagem.
8) Retonando de viagem, entrei em contato para o citado agendamento, e tentando encurtar o relato, foi inicialmente marcado com um técnico (atentem para o fato de que esta já seria a 3a visita), E DESMARCADO NO DIA DA VISITA, QUANDO JÁ O ESTAVA AGUARDANDO POR MAIS DE UMA HORA, em razão de o técnico agendado não realizar a manutenção de aquecedores que não sejam dos modelos mais novos. Ou seja, por pura incompetência, foi agendado pela empresa a visita de um técnico que não solucionaria o problema, porque parece que não há uma ficha do cliente com o acompanhamento do serviço, e se existe, ninguém as consulta antes de marcar uma visita que não seria a primeira, mas repito, a TERCEIRA VISITA!
4) Dada a insatisfação desta consumidora, sugeri a devolução do valor pago, mas a pessoa que me atendeu pediu que fosse dada mais uma chance para solucionar o problema, encaminhando um técnico competente para a realização do tipo de serviço necessário. Foi acordado entre as partes data e hora para o serviço.
5) Ainda no mesmo dia, recebo a ligação de outra funcionária para solicitar minha chave pix para a realização da devolução do valor pago. Foi questionada a razão da mudança do acordado anteriormente, ao que foi dito que era uma decisão do dono da empresa, posto que enviaria um técnico de outra filial, da qual também é proprietário, mas se tratando de 2 CNPJs, preferiria organizar as coisas desta forma, devolvendo o valor, mas garantindo o agendamento do serviço, sem que eu tivesse que me preocupar em realizar o contato com a outta loja, conforme previamente acordado, pagando pelo serviço diretamente ao técnico da outra filial.
6) Qual não foi a minha surpresa em PELA QUARTA VEZ, ter a visita desmarcada 30 minutos antes do horário agendado!
7) Por fim, só resta lamentar que esteja tão fora de moda honrar a palavra dada e agir com respeito pelo tempo alheio.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/08/2024 às 14:36
Boa tarde, mais uma vez peço desculpa pelo transtorno. Não consigo entender o que a senhora esta querendo. Pois desde o momento que a senhora ligou falando que não estava satisfeita com serviço e solicitou o dinheiro de volta assim nos fizemos. devolvemos o dinheiro. Não tendo mais nada que possamos fazer.
Consideração final do consumidor
27/08/2024 às 19:38
Minha intenção está muito clara, basta ler o primeiro parágrafo da reclamação. E quanto a ter recebido o dinheiro de volta, fiz a solicitação após perder tempo (e dinheiro) aguardando o técnico retornar a minha casa por 3 VEZES, com dia e horário devidamente agendado. Não custa lembrar que foi pedido por uma funcionária que eu desse mais uma chance quando foi solicitada a devolução do valor pago, ao que assenti, para no mesmo dia receber horas depois uma ligação informando da mudança solicitada pelo proprietário no sentido de realizar a devolução, alegando uma questão contábil de diferentes CNPJs para diferentes filiais, mas que eu não precisaria me preocupar que o técnico da outra filial seria agendado para fazer a visita pela própria loja que me predtou atendimento. No fim, fiquei mais uma manhã à disposição da empresa, aguardando o técnico, cancelei compromissos, para simplesmente receber uma ligação da loja dizendo que o técnico não iria e que eu teria que providenciar a visita por conta própria, o que obviamente não aconteceu porque eu não daria a 5a oportunidade para me fazerem de palhaça!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3