O que aconteceu
Comprei produtos através do site https://*******, o prazo informado para entrega da compra, eram de 8 dias uteis, passaram os 8 dias uteis e não recebi, no site de rastreio da transportadora informa apenas "Pacote pronto para ser postado ou coletado pela transportadora" e sem mais informações.
Ao entrar em contato com a empresa eles me informaram que entrariam em contato com a transportadora, aguardei por 5 dias, quando solicitei uma resposta, eles informaram que a transportadora ainda não deu uma resposta.
Eu como cliente estou me sentindo refém de uma compra, se a transportadora não responder? o que acontece? eu quero uma solução, ou extorna meu dinheiro e cancela a compra ou me envia os produtos por outra forma de entrega, de prefência uma mais rápida pelo tempo que eu já estou aguardando
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Chêro Meu Perfumaria respondeu
24/02/2025 às 12:01
Prezado Sr. Jorge Alberto Moreira [Editado pelo Reclame Aqui] Junior,
Agradecemos seu contato e compreendemos sua frustração quanto ao prazo de entrega do seu pedido. Estamos acompanhando seu caso de forma diligente, respeitando as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e os trâmites estabelecidos pelas transportadoras.
O pedido #*******0 foi devidamente processado e postado na transportadora J&T Standard em 11/02/*******, conforme sua escolha no momento da compra. O rastreamento indica que a última atualização ocorreu em 12/02/*******. Ao tomarmos conhecimento da falta de movimentação, prontamente abrimos um protocolo de urgência junto à integradora Melhor Envio (Protocolo #*******, ORD-*******48) no dia 20/02/*******. A integradora, por sua vez, informou que a transportadora iniciou as buscas pela ******* os prazos operacionais estabelecidos.
Conforme informado pelo Melhor Envio, caso a carga não seja localizada dentro do prazo inicial de buscas, a transportadora dará início ao processo de arbitragem de extravio, que leva até 7 dias úteis. Reforçamos que este é um procedimento padrão de todas as transportadoras e que, em momento algum, a Chêro Meu está negligenciando o atendimento ao seu caso. Estamos acompanhando de perto cada etapa e asseguramos que, caso a transportadora confirme o extravio, o valor do pedido será ressarcido ou um novo envio será providenciado, de acordo com sua preferência, em total conformidade com nossas políticas e com o artigo 14 do CDC, que prevê a responsabilidade do fornecedor em casos de falha na prestação de serviço de entrega.
Cabe ressaltar que a Chêro Meu atua no mercado há anos com reputação consolidada e compromisso com seus clientes. Jamais deixamos um cliente sem suporte e sempre cumprimos nossas obrigações legais. Nossa política de envios, amplamente divulgada no site, estabelece que os prazos são estimativas fornecidas pelas transportadoras e que, em casos excepcionais, podem ocorrer atrasos alheios ao nosso controle. No entanto, reiteramos nosso compromisso em garantir que você não tenha nenhum prejuízo.
Diante disso, solicitamos sua compreensão enquanto a transportadora finaliza a busca pela ******* dos prazos legais. Caso a carga seja localizada, podemos providenciar a devolução ou aguardar a entrega. Caso seja oficialmente declarada como extraviada, como já informado, garantiremos sua reposição ou reembolso imediato.
Reforçamos que todas as tratativas estão documentadas e sendo conduzidas conforme a legislação vigente. Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e para garantir que seu problema seja resolvido com a máxima eficiência.
Atenciosamente,
Equipe Chêro Meu Perfumaria.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Atendimento ruim, me enrolaram até o ponto de eu ter que envolver advogado pelo procon, pra que aí sim fosse possível eles extornarem a minha compra que a transportadora perdeu.Perdeu a venda, perdeu o cliente.Se tivesse tido um pouco mais de atenção e simpatia para com o cliente poderia ter resolvido de uma forma extremamente mais agradável para ambos os lados. NÃO RECOMENDO
Resposta final da empresa
26/02/2025 às 09:56
Prezado Jorge,
Lamentamos que sua experiência não tenha sido satisfatória, pois prezamos sempre pelo respeito e compromisso com nossos clientes. Desde o primeiro contato, seguimos todas as medidas cabíveis para solucionar o ocorrido da maneira mais transparente possível.
Ao ser informada sobre o atraso na entrega, nossa equipe prontamente abriu um protocolo de urgência junto à transportadora para localizar sua ******* previsto no Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.*******/90, art. 14). A transportadora nos informou que realizaria buscas para identificar o paradeiro do pacote, e seguimos acompanhando o caso de perto.
Mesmo antes da confirmação do extravio, tomamos a iniciativa de realizar o estorno total do valor pago, demonstrando nossa boa-fé e compromisso com a sua satisfação. Essa não é uma prática obrigatória, mas sim uma demonstração do nosso compromisso em sempre oferecer a melhor experiência de compra.
Entendemos sua frustração e respeitamos sua opinião, mas reiteramos que a Chêro Meu sempre atuou com integridade, transparência e dentro das normas legais. Estamos há anos no mercado, temos milhares de clientes satisfeitos e nunca deixamos ninguém sem solução. Lamentamos que tenha optado por não recomendar nossa empresa, mas reforçamos que seguimos todos os protocolos necessários para garantir a melhor resolução possível para o seu caso.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Equipe Chêro Meu Perfumaria