Não resolvido

Tiggo 5x Pior negócio da minha vida! Fujam dessa experiência

CAOA Chery

cidade: Salvador

O que aconteceu

No fim do ano de *******, mais precisamente em 29/10/*******, comprei um Tiggo 5x na concessionária D21 motors em Salvador. Com 3 meses e 3 mil km rodados apareceu o primeiro defeito GRAVE e tive que trocar a CAIXA DE CÂMBIO. O carro ficou parado quase um mês para fazer o serviço.

Não me deixei abater pelo problema, pois gostava muito do carro, apostei junto com a marca, comprando o carro que tinha menos de um ano de lançado e influenciava positivamente as pessoas do meu convívio sobre a satisfação de tê-lo, inclusive meu irmão adquiriu um Tiggo 7 pro, por influência minha. Realizei algumas ordens de serviços posteriores a esse problema da Caixa de Cambio, mas problemas pequenos e sem muita gravidade.

No dia 19/10/*******, levei o carro na concessionária para fazer a 4 revisão (4 anos ou 40 mil km), ressalto que todas as revisões foram feitas na mesma concessionária e atualmente o carro está com aproximadamente com 32 mil km rodados. Chegando lá entreguei o carro para revisão e informei que o veículo apresentava uns barulhos na parte dianteira.

O atendente Tiago identificou que poderia ser a CAIXA DE DIREÇÃO, mas disse que só o pessoal da oficina poderia confirmar. A revisão foi realizada e dado o diagnóstico do barulho: folga na caixa de direção que precisava ser trocada.

O orçamento para troca: 3.*******,00 reais!!!! Questionei ao atendente como um carro que só tem 32 mil km rodados e que só anda no asfalto poderia apresentar um problema tão cedo?? Ele não soube responder, então informei que entraria em contato com a montadora para ver o que ela tinha a dizer.

Como meu carro já estava pronto para retirada da revisão, fui embora sem autorizar a troca da caixa de direção. Em casa, liguei para central de atendimento da Cherry através do ******* e expliquei toda situação para atendente Débora, ressaltando todos os problemas que já tinha passado com o veículo e pedindo que a montadora autorizasse a realização do serviço na concessionária sem custo.

A resposta foi que a montadora não se responsabilizaria pelo serviço, pois a peça não estava mais na garantia e ponto final, não tive nem a opção de fazer outras sugestões. Diante de toda essa situação eu pergunto: Vale a pena ter um carro, influenciar as pessoas a comprá-lo, acreditar na marca e com aproximadamente 30 mil km rodados já ter precisado SUBSTITUIR A CAIXA DE CAMBIO e agora ter que

SUBSTITUIR A CAIXA DE DIREÇÃO ???

DEIXO VOCÊS COM ESSE QUESTIONAMENTO E REFLEXÃO!!

Aguardo contato da Caoa Cherry para solução do problema.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. CAOA Chery respondeu

    25/10/2023 às 16:51

    Prezado Gustavo, boa tarde

    Conforme contato telefônico em 25/10,os esclarecimentos pertinentes à sua manifestação foram registrados no protocolo *****.

    Conforme consta em sua via do manual do veículo (Capitulo 10, Página 10-4) o item mencionado possui 36 meses de garantia a contar da data de venda do veículo cadastrada em sistema, que neste caso é 10/2019, sendo assim a garantia do item se encerrou no dia 10/2022 e hoje não é mais possível o atendimento sem custos, ou seja, para a troca desta peça é necessária uma aprovação de orçamento junto à nossa rede autorizada.

    Desta forma, itens que já ultrapassaram a garantia, as concessionarias emitem orçamentos para aprovação do titular do veículo.

    As concessionarias autorizadas pela montadora estão à disposição para analisar o seu veículo e emitir qualquer orçamento necessário para reparo.

    Lembramos que o seu veículo permanece dentro da garantia de 5 anos, referente ao motor e câmbio até 10/2024, desde que as manutenções e revisões sejam realizadas conforme o manual do veiculo.

    Qualquer dúvida estaremos sempre à disposição através do 0800 772 4379.

    Atenciosamente.

    Herbert Silva

    Relacionamento com o Cliente

    CAOA CHERY

  2. Consumidor respondeu

    26/10/2023 às 12:07

    Infelizmente a montadora não se importa com seu cliente fidelizado e que já influenciou diversas pessoas a comprarem um Chery! Acha mais importante apenas dar como justificativa que o conserto está fora da garantia, mesmo sendo um carro que só rodou no asfalto e tem APENAS 32 MIL KM RODADOS. O carro é bonito, MAS É FRAGIL!!! Passei, hoje (26/10/*******) em uma oficina especializada para fazer orçamento do conserto e tinha outro Tiggo 5X com o mesmo problema. NÃO É UM CASO ISOLADO. O CARRO DÁ PROBLEMA E MUITO!!!!!!!
  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Carro ruim, empresa pior e pós venda péssimo!