Tiggo 5X Pro Zero com problema no câmbio

Não resolvido
São Paulo - SP
19/03/2024 às 06:35
ID: 184894977
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTenho um Tiggo 5X Pro, modelo *******, placa ******* e chassi 95PBDK31DRB0479913 com Aproximadamente 7300km.
O carro está com um possível problema no câmbio. Ao reduzir a velocidade, na troca da marcha 3 para a 2 e da 2 para 1, a cada troca/reducao o carro engasga/ trepida e o carro fica dando 3 ou 4 trancos.
Além disso ser inaceitável em um carro zero desse valor e com essas tecnologia, isso pode indicar problemas ainda mais graves que irão aparecer quando a garantia ja nao estiver mais válida.
Agendei e levei carro da oficina indicada no call center da Caoa. É a D21 em Perdizes, na Av. Sumaré *******.
Como sempre é a mesma ladainha que já conhecemos de montadoras. Falam que é assim mesmo mesmo, que é peculiaridade do carro etc. Falei que antes nao estava assim e o problema foi notado ha poucos dias. No carro que fiz o teste drive isso tb nao apareceu. E já dirigi outros carros do mesmo modelo e ano. Inclusive enquanto o responsável pelo teste em rua comigo estava almoçando, eu dei 10 pessoas, entrei na loja da Caoa e fiz um teste drive no mesmíssimo veículo sem nenhum problema.
Na hora que o técnico voltou ele foi dirigir comigo e notei que ele nao queria acelerar o carro pra passar dos 20km por hora, porque eu disse que era reduzindo a partir disso que o problema apresentava. Fiz ele acelerar e ele comprovou/sentiu a grande trepidação do carro. Disse que iria passar o scanner, limpar alguns terminais e que era isso que podiam fazer. No dia seguinte me ligaram pra buscar o carro e deram um relatório mal feito dizendo inclusive que no teste de rua com o técnico ele NAO NOTOU NADA. O que é uma mentira deslavada, sendo que ele disse isso pra mim, do meu lado.
Não aceito que um carro com menos de 8km tenha esse problema incomodo, incomum e possivelmente mais grave no câmbio.
Solicito URGENCIA revisar e conserto do carro, para que ele fique dentro do que QUALQUER carro automático faz: troca marchas sem solavancos.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/04/2024 às 08:36
Sr. Guilherme, bom dia.
Tudo bem com o Sr. ?
Após o seu acionamento, solicitamos que a concessionária Wei Motors , entrasse em contato com o Sr. para agendamento e análise do item mencionado.
Recebemos a informação no dia 15/04/******* , por parte do Gerente Marcos, que ofertaram algumas datas , mas que não atendia a sua disponibilidade.
Pedimos a gentileza de nos informar quando puder imobilizar o veículo, para que possamos realizar o acompanhamento do seu atendimento.
Aproveitamos para desejar um excelente dia .
Qualquer necessidade, não hesite em nos contatar, através do ******* ******* *******.
Atenciosamente,
Relacionamento com o Cliente
CAOA CHERY
*********************
*******
Réplica do consumidor
19/04/2024 às 08:51
Vocês tem um grande problema de comunicação. Eu fiz contato com a loja por conta própria no dia 05 de março. Muito antes de fazer a reclamação aqui.
Hoje, coincidentemente no dia que vocês responderam a msg aqui eles entraram em contato via WhatsApp.
Réplica da empresa
22/04/2024 às 10:40
Sr. Guilherme, bom dia.
Peço desculpas por qualquer transtorno, mas como o Sr. havia solicitado o agendamento na unidade Wei, era a concessionária que estávamos acionando.
Identificamos que o Sr. optou por direcionar o veículo na concessionária D21 Motors Vila Guilherme, em 16/04/*******, sob a ordem de serviço *******.
Veículo foi analisado pela equipe técnica da concessionária, na qual diagnosticou não haver necessidade de qualquer intervenção no sistema de transmissão, estando o veículo dentro do padrão da montadora.
Qualquer necessidade, não hesite em nos contatar, através do ******* ******* *******.
Atenciosamente,
Relacionamento com o Cliente
CAOA CHERY
*********************
*******
Consideração final do consumidor
25/04/2024 às 12:56
Foi mais rápido agendar na concessionária por contra própria do que esperar eles me ligarem. Atendimento péssimo.
O carro continua engasgando/trepridando sempre que reduz para as primeiras marchas e a concessionária diz que isso é normal, como se a gente tivesse tirado a habilitação ontem ou nunca tivesse dirigido um carro antes.
Não fazem absolutamente NADA no carro e dizem que avaliaram o problema.
Como se não bastasse cada hora alguém fala uma coisa. O piloto de testes diz que nota o problema e no dia seguinte finge e dá um relatório dizendo que não foi encontrado nada.
O que fica é o carro tem um problema crônico e grave e que vão empurrá-lo até de fato o câmbio quebrar e ai sim arrumarem. Se isso acontecer após a garantia, melhor ainda, porque vão se isentar completamente.
Resolução absurda pra um problema absurdo que um carro de ******* manual não tem.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0