Ar condicionado com mau cheiro

Em réplica
Rio do Sul - SC
04/10/2021 às 17:39
ID: 130668503
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesDesde janeiro de *******, meu Chevrolet ONIX Plus Turbo LTZ ******* apresenta um forte odor proveniente do sistema de ar-condicionado. Começou fraco e foi piorando com o tempo. Primeiramente, pesquisei no You Tube para ver se o problema era só comigo e me espantei quando encontrei um grande número de pessoas que tinham recentemente comprado seus carros (Onix/Tracker) e estavam na mesma situação desagradável. Depois disso fiz contato com a Unidas Chevrolet para fazer a revisão de 10mil KM do automóvel e reclamei do problema, na qual me cobraram 80 reais para aplicar um produto que deveria resolver o problema, até que uma semana depois o mau cheiro voltou.
Retornei na concessionária, que sempre me atendeu super bem, e reclamei novamente e me disseram que haviam adquirido um equipamento para realizar a higienização do sistema de ar condicionado e não me cobrariam nada, sendo que a montadora não assume esta despesa, ficando a cargo da concessionária cobrar ou fornecer este serviço gratuitamente.
A limpeza foi feita e fiquei mais ou menos 2 meses com aquele cheirinho de detergente no carro, mas depois disso o fedor voltou gradativamente, até que voltei na concessionária para mais uma sessão de limpeza... Sai de lá e voltei depois de um mês com o mesmo problema e algumas semanas depois, para terceira limpeza. O carro não aguentou um dia com o perfume, que se misturou a catinga de umidade.
Vim aqui reclamar porque pretendo entrar com uma ação judicial contra a montadora, pois é inadmissível que se compre um carro novo e tenha que tolerar esse cheiro horrível que nada tem a ver com o uso do veículo. Um vício oculto que adquirimos e mesmo depois de um ano do defeito, a marca não tomou providências para corrigir o problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/11/2021 às 14:38
Olá, Rodrigo!
Estamos tentando contato com você frequentemente por telefone no número informado, como também nos canais disponibilizados como: e-mail relatado, SMS, mensagem privada no site do reclame aqui, mas não tivemos sucesso em todas as tentativas.
Conversamos com a equipe de concessionária mencionada e identificamos a ultima passagem em 16/11/*******, sob a ordem de serviço nº*******, foi realizada a limpeza e remoção do evaporador, e após está data não houve retorno na unidade.
Conforme nosso ultimo contato em 22/11/*******, você foi orientado a realizar um novo agendamento com a concessionária.
O nosso objetivo é contatá-lo para condução no agendamento com a equipe tecnica e intervenção com o time.
Continuamos à disposição e sempre que precisar, basta nos chamar em Messenger Chevrolet (BR) -> https://******* ou pelo ******* ******* 42 00.
Seu protocolo de atendimento: 4-*******.
Pedimos a gentiliza de nos avaliar somente após a conclusão dos seus apontamentos.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento Chevrolet
Facebook/ Messenger Chevrolet (BR) -> https://*******
Twitter @chevroletbrasil
******* ******* 42 00
Segunda a sexta, das 8h às 20h
Sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais).
Réplica do consumidor
15/12/2021 às 12:39
Conforme nosso ultimo contato em 22/11/*******, relatei que o problema não foi resolvido, o cheiro mudou, passou de carpete mofado para carpete molhado, cheguei a realizar o contato com a Concessionária Unidas no dia 01/12/******* e relatei que o problema não havia sido resolvido e eles encaminharam minha reclamação para o setor de garantia, que iria fazer contato com a Fábrica e assim que tivessem retorno me avisariam, o que não aconteceu até o presente momento. Liguei no número indicado acima e a atendente me informou que o meu ******* encerrado e ela disse que tentaria reabri-lo.
Vocês enviam e-mail, eu retorno a resposta com o melhor horário para contato e vocês nunca ligam, só entram em contato no momento que querem e geralmente é quando estou trabalhando e não posso atender.
Gostaria que o contato fosse feito todo pela concessionária Unidas, considerando a dificuldade de comunicação com vocês.
Réplica do consumidor
10/02/2022 às 14:59
Novamente, ficam enviando mensagem (via Hug me) para o meu e-mail dizendo que não conseguiram contato, mas meu telefone sequer tocou. Toda vez a mesma coisa.
Réplica da empresa
23/03/2022 às 06:32
Olá, Rodrigo!
Com o seu retorno, informamos que a peça para o reparo do veículo está disponível, e a concessionária segue aguardando agendamento para troca, porém você não tem disponibilidade no momento.
Salientamos que estamos à disposição, se desejado, para acompanhar o seu caso quando for o melhor momento para você.
Continuamos à disposição e, sempre que precisar, basta nos chamar em Messenger Chevrolet (BR) -> https://******* ou pelo ******* ******* 42 00.
Registramos o seu protocolo de atendimento: 4-*******.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento Chevrolet
Facebook/ Messenger Chevrolet (BR) -> https://*******
Twitter @chevroletbrasil
******* ******* 42 00
Segunda a sexta, das 8h às 20h
Sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais).