Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

21/07/2021 às 11:56

ID: 126952013

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei a S10, LTZ, modelo *******/*******, e entre os itens de série listados no ******* como instalado o navegador por GPS, integrado na multimídia MyLink, como também consta da configuração disponibilizada no site da Chevrolet, conforme cópia da tela do site que lhe foi enviada com a reclamação pela NÃO INSTALAÇÃO DO NAVEGADOR GPS. Ressalte-se que para o mesmo não há previsão na cláusula de alteração sem prévio aviso, pois esta contempla modelo, opcionais e cores, diferentemente do item reclamado.
Aberta a reclamação na Chevrolet, desde 05/07/*******, vem se se arrastando sem a devida solução e atenção, pois nunca retornam às cobranças e renovam o compromisso do analista retornar com as mesmas informações de sempre, estão analisando. Embora seja uma situação simples de se resolver a transformaram numa complexidade imaginária. A solução passa por certificar-se da não instalação e se é procedente ou não a instalação.
O fato é que a Chevrolet não tem demonstrado o devido respeito ao cliente, despertando total desconfiança e insegurança quanto a assistência que se espera da uma marca, pois se é assim numa demanda simples, imaginem nos casos em que seja necessário uma avaliação e análise para identificação do problema. Minha experiência com esta marca não foi bem sucedida.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

27/08/2021 às 19:01

Depois de um longo período de espera, mais de dois meses, inclusive com duas visitas a Columbia, revenda Chevrolet, na primeira fotografaram a tela da multimídia e o carro, na segunda foi removida a multimídia para identificação e série do aparelho por solicitação da Chevrolet, posteriormente solicitaram o conjunto de informações e documentos juntados à reclamação, o que bem demonstra desorganização, falta de seriedade e respeito ao consumidor. A Chevrolet, estranhamente, encerrou a reclamação, não se dignando em formalizar a resposta por escrito à RECLAMAÇÃO, nem mesmo através deste prestigioso RECLAME AQUI.

E, assim, por telefone, informou, em conclusão, que o NAVEGADOR INTEGRADO (GPS) no MyLink (multimídia) para funcionar precisa ser conectado pelo smartphone, utilizando-se o aplicativo Apple Car Play ou Android Auto, desejando com isso confundir espelhamento com o navegador nativo.

Bem, essa resposta só admite duas premissas, a uma, de subestimar a inteligência, a duas, pela certeza da ignorância do reclamante, donde se deduz a evidente má-fé e a clara intenção de ludibriá-lo.

Ora, integrado quer dizer incorporado, nativo (autônomo) funcionamento próprio, não dependente de smartphone, tem ícone específico/próprio de ativação para navegar, disposto na tela e na barra de atalhos.

A Chevrolet buscou uma saída desonrosa e mesquinha, para fugir da obrigação do cumprimento do contrato de compra, pois deliberadamente excluiu o navegador integrado da multimídia MyLink a partir do modelo *******, contrariando o próprio contrato de adesão, pois nele lhe está facultado alterar sem aviso prévio modelo, cor e opcional, diferentemente dos itens de série, como no caso em questão.

Além do mais, no próprio site da Chevrolet na configuração da S10/******* - LTZ ainda consta como item integrado, conforme prints das telas de 05/07/******* que foram anexados à reclamação, sendo também farta as reportagens no YouTube sobre o navegador integrado à multimídia MyLink Chevrolet.

Não há outra forma para qualificá-los senão de verdadeiros caras de paus. Está mais do que comprovada a clara intenção de enganar e enganar, veja-se a propósito a disposição no Manual do Proprietário sobre o uso do NAVEGADOR:

Como Usar O Sistema De Navegação
Se equipado, inicie o aplicativo de navegação tocando no ícone Navegação na Página inicial ou na barra de atalhos na parte inferior da tela do conforto e conveniência.
Quando o aplicativo de Navegação for iniciado pela primeira vez, estará disponível uma apresentação do produto. O uso do recurso exige a confirmação dos Termos e Condições e da Declaração de privacidade. Se estiver em um perfil, também sugere-se ativar e confirmar a Navegação personalizada.

Fiz questão de fazer esse relato, para que outros consumidores saibam e pensem dez vezes antes de comprar um carro Chevrolet, pois, com certeza se fosse qualquer fabricante oriental o tratamento seria digno e respeitoso, a exemplo da Toyota, Honda, Hyundai e outras.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

30/08/2021 às 18:53

Olá, Dante!

Conversamos com nosso time de concessionária, e identificamos que em atendimento realizado no dia 27/08/*******, através da ordem de serviço nº *******, nossa equipe analisou seu veículo e não constatou inconformidades em funcionamento do MyLink do seu veículo.

Conforme nosso contato telefônico em 27/08/*******, esclarecemos que o sistema de navegação integrada não está disponível para a versão do sistema MyLink disponível para o modelo escolhido, conforme descrito na página ******* do Manual do Proprietário. Você consegue utilizar os aplicativos de navegação efetuando a projeção do seu smartphone, com a função Apple Carplay ou Android Auto.

Continuamos à disposição e, sempre que precisar, basta nos chamar em Messenger Chevrolet (BR) -> https://******* ou pelo ******* ******* 42 00.

Registramos o seu protocolo de atendimento: 4-*******.

Atenciosamente,
Central de Relacionamento Chevrolet
Facebook/ Messenger Chevrolet (BR) -> https://*******
Twitter @chevroletbrasil
******* ******* 42 00
Segunda a sexta, das 8h às 20h
Sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais)