Novo Onix Turbo LTZ - Problema Crônico - Falha no Sistema STABILITRACK

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

21/11/2021 às 18:03

ID: 133267801

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Pela quarta vez em 2 anos terei que levar essa encrenca (carro) na concessionária novamente pela mesma falha. Dessa vez o carro quase me matou (e eu já li um monte de relato semelhante ao meu)..
Peguei o carro para uma pequena viagem de ******* km e no meio do caminho tive que abandonar a viagem devido a constantes falhas no stabilitrack que faz com que vc perca momentaneamente a dirigibilidade do veículo. O risco é alto e tenho certeza que se ainda não causou acidentes graves, em breve irá causar.. Fica o alerta para os donos de veículos..
Esse é o meu terceiro relato de problemas crônicos nesse veíhttps://******* mais uma vez..

Veículo adquirido por mim em nome do meu pai, na concessionária CVC em Vitória e recebido no dia 23/12/*******. Com apenas um pouco mais de um mês de uso do veículo, o mesmo apresentou os seguintes defeitos e foi necessário levá-lo a Concessionária GM em Teófilo Otoni:
Luz acesa constantemente do sistema de injeção eletrônica
Falha no sistema de Stabilitrack. Foi necessário a troca de todo o motor (em fevereiro de ******* e o veículo ficou praticamente 1 mês parado),
No dia 27/07/******* o carro voltou a apresentar a falha no sistema stabilitrack, levei o veículo a concessionária TOTAL da General Motors em Teófilo Otoni, fizeram uma avaliação, disseram que o veículo estava OK e ao sair da concessionária o veículo voltou a apresentar problemas... Retornou para a concessionária e ficou mais 1 mês para resolverem.
Novamente, com menos de ******* km rodados, o veículo apresentou gravemente a mesma falha com momentos de travamento total da direção e risco grave e iminente de acidente rodoviário.
Não aguento mais esse carro.
A GM não é séria.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/12/2021 às 07:25

Olá, Gildasio!

Conforme nosso contato com a equipe da concessionária, sob a ordem de serviço nº*******, foi realizado a reprogramação do módulo para sanar a questão apontada, e o veículo foi liberado a você em condições normais de uso em 26/11/*******.

Conforme nosso contato em 30/11/*******, você nos confirmou os procedimento realizados pela equipe da concessionária e que, após todos os procedimentos, o seu veículo foi entregue em condições normais de uso, e também nos confirmou que recebeu a ordem de serviço pela equipe sa concessionária.

Continuamos à disposição e sempre que precisar, basta nos chamar em Messenger Chevrolet (BR) -> https://******* ou pelo ******* ******* 42 00.

Registramos o seu protocolo de atendimento: 4-*******.

Atenciosamente,
Central de Relacionamento Chevrolet
Facebook/ Messenger Chevrolet (BR) -> https://*******
Twitter @chevroletbrasil
******* ******* 42 00
Segunda a sexta, das 8h às 20h
Sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais).

Consideração final do consumidor

01/12/2021 às 08:49

A GM (Chevrolet) sempre que eu faço uma reclamação, eles respondem e atendem. É importante pontuar. Ainda assim, a recorrência de falhas no veículo (que não é algo barato no Brasil) e o risco associado a essas falhas são graves. Esse veículo tem apenas dois anos de uso e passou cerca de 10% desses dois anos dentro de concessionária resolvendo problemas de fabricação. Isso não é normal. O produto apresenta um tempo médio entre falhas absurdo e estamos falando de um produto fabricado em linha (não é um produto de fabricação pontual onde falhas no primeiro ciclo de vida seria algo aceitável). Desta forma, ressalto aqui a minha insatisfação com produto.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3